Dicas para montar a bagagem de mão

Na hora de arrumar as malas sempre bate uma dúvida com relação a bagagem. O que deve ser levado? Como arrumar as malas? O…

Por Élida Santos em 29/11/2012

Na hora de arrumar as malas sempre bate uma dúvida com relação a bagagem. O que deve ser levado? Como arrumar as malas? O que vai na bagagem de mão? Bem como outras questões que são levantadas nesse momento. A última pergunta deve ser levada muito a sério, porque as pessoas se esquecem de que na bolsa que fica junto a elas durante o voo ou viagem de ônibus e navio, deve conter objetos essenciais para a sua identificação, entre outros.

Leia mais sobre: Saiba O Que Levar Na Viagem Com O Bebê

Na bagagem de mão coloque os documentos e dinheiro (Foto: Divulgação)

Leve os documentos na bagagem de mão

A bagagem de mão precisa conter os documentos pessoais do viajante (RG, CPF e CNH). No caso de transporte aéreo é essencial ficar com o passaporte sempre ao alcance das mãos. Imagine só colocar esse documento na mala e por algum motivo ela for extraviada? Serão muitos problemas para resolver caso isso aconteça e eles aumentarão se você ficar sem os documentos de identificação.

Quem viaja para fora do Brasil necessita, por exemplo, do passaporte para se identificar em solo internacional, sem o documento corre o risco de extradição. Já as pessoas que saem em navios devem adicionar a roupa de banho na bagagem de mão, pois as suas malas podem demorar a ser liberadas e enquanto espera é possível aproveitar a piscina do navio.

Confira também: O Que Levar Na Mala De Viagem Para A Praia

Arrume as malas sem exagero (Foto: Divulgação)

Objetos de valor devem ficar na bagagem de mão

Dinheiro, celular, tablet e tudo mais que for pequeno e de valor deve ficar na bagagem de mão. Não adianta colocar tudo isso nas malas e despachar no aeroporto, ou deixar o motorista de ônibus colocar no compartimento de bagagem que é separado do passageiro, pois pode ocorrer perdas materiais com a maior facilidade. As empresas de transporte possuem um sistema de segurança para que nada aconteça com esses produtos, mas é melhor se assegurar que se algo acontecer o prejuízo será bem menor.

Dicas para fazer as malas

Agora que você já sabe como arrumar a bagagem de mão, veja algumas dicas de como fazer as malas:

• Leve duas blusas para cada calça ou saia;

• Prefira peças de baixo escuras (calças, shorts e saias), que são fáceis de combinar e não sujam com facilidade;

• Aposte em acessórios que fazem a diferença na produção, como brincos, colares e lenços;

• Informe-se sobre a temperatura e a programação do local da viagem com antecedência, pois a mala deve ser arrumada com roupas que atendam suas necessidades;

• Não precisa levar uma composição de roupa paras cada dia de passeio.

Top