Dicas para Mochileiros na Europa

O sonho de consumo de muita gente é poder viajar. Trata-se de algo associado ao lazer, que muita gente pensa em deixar para as…

O sonho de consumo de muita gente é poder viajar. Trata-se de algo associado ao lazer, que muita gente pensa em deixar para as férias, tanto para juntar um dinheiro quanto para planejar bem o seu destino, a hospedagem e tudo o mais que possa haver pelo caminho, buscando assim todo o conforto possível. Porém, tem uma turma que prefere algo mais despojado, sem grande preocupação com o conforto: os mochileiros.

De acordo com a Wikipédia, o mochileiro é um viajante independente, geralmente joven ou estudante que faz suas viagens por conta própria, utilizando hospedagens mais econômicas e se locomove com transporte público, carona ou até mesmo a pé.

Se você é dessa turma e o seu próximo destino é a Europa, que tal conhecer algumas dicas úteis para que sua viagem seja a melhor possível? Confira:

– Planeje com antecedência: segundo o site Turismo IG, é interessantes pesquisar o máximo possível tanto o que diga respeito ao transporte, hospedagem em casas ou albergues além de programações e horários de visitação. Sempre pode haver boas promoções e também não é nada mal ter tudo acertado para depois não ter de esquentar a cabeça com eventuais problemas e poder se divertir, não é?

– Lugar para ficar: Ainda segundo o site Turismo IG, Se você pretende buscar hospedagem na casa de outra pessoa, uma boa opção para pesquisar e trocar ideias, é o site CouchSurfing – http://www.couchsurfing.org/

– Datas alternativas: Tente fugir do lugar comum e evite ir a certos lugares em alta temporada, quando além da muvuca é usual ter de pagar mais caro pelos serviços básicos. É algo bastante interessante para quem tem tempo disponível, afinal as passagens costumam ser mais baratas assim como hospedagem e faz uma tremenda diferença naqueles orçamentos um pouco mais apertados.

Continuar Lendo  Revista TiTiTi Online

– Cuidado: O site Turismo IG sugere que durante os passeios e andanças leve sempre apenas a xerox do passaporte e não o original. Além disso, tirar cópias das passagens também é uma precaução.

– Seguro morreu de velho: O blog Monasofia reforça o que há de ser feito no que diz respeito a segurança. Por mais que o seu orçamento possa ser apertado, é importante ter um cartão de crédito e um seguro viagem, afinal pode ser que tudo transcorra na mais absoluta normalidade, mas também a Lei de Murphy pode marcar presença.

– Guias e passeios: O Blog Monasofia dá a dica de que quase toda cidade e cidade turística tem Tour a pé de graça, geralmente feito por voluntários e para o qual você dá a contribuição que quiser. Vai aí o link indicado por ela de um site de passeios do gênero – http://www.neweuropetours.eu/ . De qualquer modo, mesmo optando por um serviço pago, pode ser que ele seja bem em conta.

E então? Preparado para organizar a sua viagem?  Nesse caso, prepare-se o quanto antes, siga todas estas dicas e tenha somente as melhores lembranças para contar aos seus amigos. Organize-se e aproveite tudo que uma boa viagem pode oferecer.

Top