Dicas para melhorar a reputação no trabalho

A reputação é um dos fatores mais importantes na carreira de um profissional. Por isso, você deve trabalhar para mantê-la sempre em destaque, evitando…

A reputação é um dos fatores mais importantes na carreira de um profissional. Por isso, você deve trabalhar para mantê-la sempre em destaque, evitando comportamentos que possam comprometer a sua imagem dentro da empresa.

Falta de empenho ou dificuldade em se relacionar com os colegas, por exemplo, são atitudes que sempre geram uma má impressão e, consequentemente, elevam a sua chance de ser mandado embora.

Para não correr esse risco, você deve colocar em prática algumas orientações. Abaixo, separamos dicas para ajudá-lo a melhorar sua reputação no trabalho e, assim, espantar de vez o fantasma da demissão. Lembre-se de que essas sugestão são importantes para que você tenha uma carreira sólida e sempre encontre as portas do mercado de trabalho abertas. Confira!

Dicas para melhorar a reputação no trabalho

Para manter sua reputação, você deve evitar comportamentos que possam comprometer sua imagem dentro da empresa. (Foto: Divulgação).

1. Pontualidade: Quem se dispõe a chegar ao trabalho mais cedo mostra iniciativa e empenho. A pontualidade também é importante para que você tenha tempo para organizar suas tarefas e preparar o ambiente para as atividades que você pretende realizar.

2. Fofocas: O profissional que tem o hábito de comentar a vida dos colegas no ambiente de trabalho dificilmente é bem visto onde ele atua. Para não se envolver em fofocas e intrigas, você deve evitar as conversinhas do corredor e focar-se apenas em suas tarefas.

O profissional que tem o hábito de comentar a vida dos colegas no ambiente de trabalho dificilmente é bem visto onde ele atua. (Foto: Divulgação).

3. Eficiência: Outra dica para você melhorar a reputação é procurar ser o mais eficiente possível. Você só será reconhecido pelo seu trabalho quando, de fato, mostrar serviço. A partir do momento em que tiver uma maior produtividade, as chances aparecerão no seu caminho naturalmente.

Continuar Lendo  Vagas de Emprego Temporárias Porto Alegre 2011

4. Redes sociais: O mal uso das redes sociais já levou muita gente a perder o emprego. Para que você também não entre nessa lista, evite ao máximo o uso do Facebook, Twitter e demais sites de relacionamento durante o expediente. E mesmo fora do trabalho, procure ser moderado em suas declarações. Uma publicação infeliz é o que basta para comprometer a sua imagem dentro da empresa. O ideal é usar a web de forma eficiente. Você pode, por exemplo, conferir algumas dicas para procurar emprego usando a internet e assim aumentar as suas chances de encontrar novas oportunidades.

O mal uso das redes sociais também pode prejudicá-lo dentro do ambiente de trabalho. (Foto: Divulgação).

5. Reflexão: Outra orientação importante de como ser reconhecido no trabalho e de como ter uma boa reputação na empresa é sempre estar refletindo sobre o seu comportamento. Veja se você não está tendo atitudes que possam estar denegrindo sua imagem diante dos colegas e dos seus superiores.

Top