Dicas para melhorar a concentração

A contração é alma das atividades realizadas pelos seres humanos. Quando se está no ápice desse estado cerebral as pessoas conseguem ir além do…

A leitura auxilia no condicionamento cerebral (Foto: Divulgação)

A contração é alma das atividades realizadas pelos seres humanos. Quando se está no ápice desse estado cerebral as pessoas conseguem ir além do que imaginam, tanto fisicamente como psicologicamente. O problema é conseguir se concentrar. Muitos não sabem mais a alimentação é um canal direto para a concentração. Comer de três em três horas faz toda a diferença. Isso porque a energia e nutrientes são fornecidos constantemente para o cérebro, auxiliando no seu funcionamento. Quando estamos com fome é muito difícil ficar atento.

Consumir alimentos ricos em ômega 3 e 6 (que proporciona o bom funcionamento cerebral), como por exemplo, salmão, linhaça e sardinha, faz com que a distração não faça parte da rotina. As comidas ricas em colina, como é o caso dos ovos, ajudam na reposição das células cerebrais, auxiliam na formação de neurônios, além de manterem a pessoa longe da zona de risco de depressão.

O salmão faz bem para a saúde (Foto: Divulgação)

Estimular a memória e o desenvolvimento cerebral é necessário. Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, o cérebro precisa ser exercitado. Por isso, estude, leia livros, jornais e revistas. Ter o hábito de resolver palavras cruzadas, caça palavras e jogos da memória também ajudam no exercício da mente.

A prática de exercícios físicos é outro estimulante para que você consiga ter um cérebro em pleno funcionamento. Não adianta nada cuidar somente dos neurônios se o corpo estiver em frangalhos. O ser humano é como uma máquina compostas por diversas peças, por isso, trabalhe-o como um todo.

Treine a concentração diariamente (Foto: Divulgação)

Cada pessoa consegue se concentrar com fazendo uso de um determinado macete. O silêncio é a fonte de concentração de muitos. Se você é assim saiba que nem sempre é possível estar em um lugar sem barulho para executar uma atividade. Nesses casos foque na sua função, não preste atenção nas conversas, ruídos e demais itens do ambiente que lhe deixam desestabilizado. Concentração é treino, por isso não desista diante do primeiro obstáculo. Pode ser que demore, mas com insistência é possível ter um resultado excelente.

Leia Também:  Descubra como esquecer os problemas e relaxar

Top