Dicas para manter sua piscina sempre limpa

Veja dicas para manter sua piscina sempre limpa. Isso mesmo! Nessa matéria, você vai aprender a conservar a água, através de uma manutenção adequada e periódica. Esses cuidados são fundamentais para tornar os dias de lazer mais prazerosos e refrescantes.

Dicas para manter sua piscina sempre limpa. (Foto Ilustrativa)

Dicas para manter sua piscina sempre limpa. (Foto Ilustrativa)

Não tem coisa melhor do que aproveitar um dia de sol para dar um mergulho na piscina. Para que esse momento de lazer seja agradável, é muito importante que a água esteja tratada e livre de sujeira. O processo para preservar a piscina sempre limpa é um tanto trabalhoso, mas garante resultados compensadores.

Leia mais: Limpeza da piscina: dicas, como fazer

Dicas para manter sua piscina sempre limpa

Confira a seguir dicas para manter sua piscina sempre limpa e com a água cristalina:

Limpe entorno da piscina

A primeira dica para conservar a água limpa é eliminar a sujeira que se acumula entorno da piscina, como é o caso das folhas, da poeira, da terra e dos insetos mortos. É preciso remover esses resíduos para que não acabem caindo na água logo no primeiro vento.

Limpe entorno da piscina. (Foto Ilustrativa)

Limpe entorno da piscina. (Foto Ilustrativa)

Cubra a piscina com lona

Sempre que a piscina não estiver sendo usada, lembre-se de colocar uma lona para proteger a água da sujeira. Esse recurso também é ótimo para preservar o nível da água, afinal, impede a evaporação em excesso.

Na hora de retirar a lona que cobre a piscina, vale à pena tomar alguns cuidados para que a sujeira acumulada na superfície não acabe entrando em contato com a água.

Saiba mais: Kit De Limpeza Para Piscinas

Use bem o filtro

O filtro é um componente essencial para preservar a piscina sempre limpa. Ele faz com que a água entre na bomba e separa as partículas de resíduos da água limpa. Os especialistas afirmam que a piscina deve ser filtrada pelo menos 6 horas por dia, de acordo com as recomendações do fabricante. Se o filtro for bem usado na manutenção da piscina, ele pode durar até 10 anos.

O filtro é fundamental para manter a água limpa. (Foto Ilustrativa)

O filtro é fundamental para manter a água limpa. (Foto Ilustrativa)

Não se esqueça do cloro

O cloro é um componente indispensável para quem deseja preservar a piscina livre de impurezas. Esse produto químico se encarrega de matar as bactérias e desinfetar a água. A medida adequada é de 5 gramas de cloro granulado para mil litros de água.

Escova e produto especial de limpeza

Para evitar o surgimento de algas ou a formação de manchas nas paredes da piscina, é fundamental usar um produto específico para limpeza da piscina. Aplique-o utilizando uma escova para remover toda a sujeira impregnada na superfície. Lembre-se de dar uma atenção especial aos cantinhos, pois eles acumulam mais resíduos. Também vale à pena passar um aspirador apropriado periodicamente na piscina.

Veja também: Dicas para a manutenção da piscina

Coloque em prática as dicas para manter sua piscina sempre limpa e com certeza a água ficará muito mais convidativa para um mergulho. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre limpeza e conservação.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply