Dicas para Manter Os "Quilinhos" Perdidos com a Dieta

Dicas para Manter Os “Quilinhos” Perdidos com a Dieta

Se você está procurando dicas para manter os “quilinhos” perdidos com a dieta está no lugar certo, pois preparamos este artigo com várias dicas…

Por Redacao em 19/10/2015

Se você está procurando dicas para manter os “quilinhos” perdidos com a dieta está no lugar certo, pois preparamos este artigo com várias dicas que você pode aplicar no seu cotidiano. Quantas vezes você seguiu a risca uma dieta, e pouco depois recuperou todos os quilinhos?

Dicas para Manter Os Quilinhos Perdidos com a Dieta (Foto Ilustrativa)

Dicas para Manter Os “Quilinhos” Perdidos com a Dieta

Esforçou-se, alimentou-se como foi indicado, comeu menos do que de costume para emagrecer, e agora procura dicas para manter os “quilinhos” perdidos com a dieta, aqueles quilos a mais que constam na balança, e depois retomou a sua velha e habitual alimentação recuperando todo o peso que havia perdido. Se este for seu caso, fique tranquila pois você é mais um entre milhares, porém temos aqui algumas dicas para solucionar este problema.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE NÃO POSSUEM CARBOIDRATOS

Sair da dieta é pedir para ganhar peso

Quebrar a dieta e sair comendo qualquer alimento pode prejudicar a saúde ainda mais (Foto Ilustrativa)

Nessa hora você culpou a dieta que não funcionou. Então, vai até a internet, livro ou por intermédio de uma amiga pega outra dieta e começa tudo de novo. Isso, com o tempo, acaba se tornando um ciclo vicioso, onde você perde tempo, dinheiro e a sua alto estima. Para perder e manter o peso é necessário seguir uma regra básica de matemática: é preciso perder mais peso do que é ingerido.Porém o mais importante é seguir uma dieta saudável, nada de passar fome para perder peso.

Preste atenção no hábito saudável

Não tente mudar seus hábitos alimentares todos de uma vez, pois essa pode ser uma tarefa difícil. Adote alguns deles por semana, dessa forma você fará grandes progressos sem sofrimento. Faça tudo com calma e tranquilidade e não precisa fazer uma mudança muita brusca não.

Para quem não sabe por onde começar suas mudanças, ai estão algumas dicas de como fazê-las:

1. Mastigue bem os alimentos, de forma adequada, para que o organismo possa digeri-lo de forma efetiva;

2. Coma sempre alguma coisa antes de sentir fome, dessa forma você reabastece seus níveis de açúcar no sangue. O ideal mesmo é fazer pequenos lanches de três em três horas. Quanto maior é o intervalo entre as refeições, maior será a fome.

Café da manhã reforçado ajuda a encarar o dia (Foto Ilustrativa)

3. Tome sempre um bom café da manhã. Ele deve conter, pelo menos, uma fonte de proteína: leite, iogurte, queijos magros. Isso irá proporcionar combustível suficiente para mantê-lo satisfeito por um bom tempo. Nunca deixe de tomar café da manhã, ele é a refeição mais importante do dia pois ativa o nosso metabolismo.

4. No jantar, coma duas horas antes de dormir, e evite os carboidratos simples: arroz, batata, macarrão, pão. Prefira uma maior quantidade de vegetais, especialmente se você não é adepto ao exercício físico.

Leia mais informações sobre: COMO TER SUCESSO NA DIETA ESCOLHIDA

Siga mais esses passos

5. Substitua, gradativamente, os carboidratos refinados (arroz, pão, macarrão) pelos integrais. Para tornar mais fácil essa tarefa, siga o seguinte conselho: se você come quatro colheres de arroz, substitua duas delas pelo integral e misture os dois.

6. Não se esqueça de que, a dieta é um programa de reaprendizado alimentar saudável e com principal objetivo a redução alimentar. Este é um processo lento, afinal, você não engordou da noite para o dia.

Tenha pulso firme a faça as mudanças importantes para sua saúde (Foto Ilustrativa)

O segredo é respeitar o seu tempo de adaptação, e o mais importante, não desanimar, cada qual tem um metabolismo diferente.

Quer mais dicas sobre saúde? Então confira nossos artigos sobre esse e muitos outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos.

Top