Dicas para manter o peso nas férias

Dicas para manter o peso nas férias são necessárias porque, quando o período de descanso chega, muitas vezes os exercícios físicos são deixados de…

Por Editorial MDT em 26/05/2015

Dicas para manter o peso nas férias são necessárias porque, quando o período de descanso chega, muitas vezes os exercícios físicos são deixados de lado e a alimentação pode ter alterações. Não é preciso um esquema extremamente rígido para manter o peso durante as férias, mas a persistência no estilo de vida é fundamental. Seja na alimentação, seja nas atividades físicas periódicas.

Depois de perder o peso durante a dieta, o desafio é manter o estilo de vida mais saudável (Foto Ilustrativa)

Dicas para manter o peso nas férias

Como quase tudo, mas em quantidades moderadas. Claro que, frituras, refrigerantes, fast food e outros inimigos da saúde devem ser evitados sempre que possível. Mas o ideal é fazer entre quatro e cinco refeições ao dia, com intervalos de, no máximo, três horas entre cada. Escolha o horários de acordo com a programação do dia, dessa forma ficará mais possível de cumprir a meta de manter o peso durante as férias.

A alimentação diária deve ter intervalos de, no máximo, três horas entre cada uma (Foto Ilustrativa)

A sobremesa da hora do almoço, por exemplo, pode ser algo mais leve. É uma questão de costume. Troque o pudim por gelatina, por exemplo, e intercale com frutas, iogurtes, entre outras opções saudáveis. Outra dica para manter o peso nas férias é preparar lanches naturais. Uma ótima opção é um pão integral com peito de frango, alface e outros vegetais.

A quantidade de água consumida também é bastante importante para a vida saudável. Dessa forma, seu corpo ficará mais hidratado e a água ajudará a eliminar substâncias desnecessárias ou não aproveitadas durante a digestão. Por isso, lembre-se sempre! Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.

Na hora de temperar suas receitas, seja um prato frio ou ingredientes cozidos, prefira um mix de ervas e condimentos ao uso excessivo de sal, que pode ser prejudicial para a saúde. Aproveite também o azeite de oliva, que pode substituir o óleo comum e é mais saudável.

Hora de comer e exercícios

Escolha ervas e condimentos e diminua a quantidade de sal na hora de temperar suas receitas (Foto Ilustrativa)

Na hora de se alimentar, concentre-se no momento da refeição. Sente-se à mesa, aproveite o momento, por mais rápido que seja, dessa forma perceberá melhor o período reservado para comer. E entre as dicas para manter o peso nas férias não poderiam faltar as atividades físicas. Não precisa ser na academia, não é necessário que você se torne um maratonista. Mas ao menos uma caminhada matinal pelo bairro, ou uma breve corrida no parque da cidade no final da tarde, já surtem efeito se colocados em prática diariamente.

Top