Dicas para manter currículo atualizado

A primeira coisa que nos vem a cabeça quando falamos de buscar emprego é o famoso currículo. Geralmente, criamos aquele currículo completo e então…

A primeira coisa que nos vem a cabeça quando falamos de buscar emprego é o famoso currículo. Geralmente, criamos aquele currículo completo e então o deixamos guardado, apenas esperando o momento de ser usado. O problema é que muitas pessoas simplesmente se esquecem de seus currículos e não fazem atualizações, mas com o passar do tempo acumulamos novas experiências e podem haver grandes mudanças, até mesmo como ocorreu com a nova ortografia, de modo que é necessário fazer uma manutenção constante desse documento.

Curriculo (Foto: Divulgação)

Dicas para atualizar o currículo

Para não perder grandes oportunidades de emprego, confira algumas dicas sobre como manter seu currículo sempre atualizado e atraente para os recrutadores.

Objetivo Profissional – O campo Objetivo Profissional é a parte mais importante do currículo e deve ser preenchido corretamente, nada de “a critério da empresa”, pois pode paracer que você não sabe realmente o que quer, ou que simplesmente está mandando um monte de currículos para todos os lados.  Ao invés de colocar um cargo, coloque grandes áreas de atuação pelas quais você se interessa.

Itaú Trabalhe Conosco: enviar currículo

Dicas para manter currículo atualizado (Foto: Divulgação)

Português – Revise bem o seu currículo e também peça para que outra pessoa execute esta tarefa. Erros ortográficos e erros de digitação prejudicam muito na disputa por empregos e podem fazer com que você perca a oportunidade de ganhar um belo cargo. Com as mudanças nas regras ortográficas, é bom ficar atento e se adequar. Para isso, basta procurar um guia na internet e fazer as correções.

Trajetória Profissional – Inclua apenas as experiências mais importantes, que foram relevantes e contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Lojas Torra Torra - Enviar Curriculum

Atualizações Constantes – Toda vez que fizer um curso ou mudar de emprego, atualize seu currículo. Muitas vezes, precisamos de um currículo com urgência e um currículo sem atualização pode ser uma grande oportunidade perdida.

Manter curriculo atualizado aumenta chances de emprego. (Foto: Divulgação)

Currículo Online – Currículos online pedem uma grande quantidade de informações, pois geralmente, os candidatos com perfil para as vagas são escolhidos através de palavras-chave, por isso, não basta hospedar o documento em um site e simplesmente esquecê-lo é necessário fazer atualizações constantes e falar sempre a verdade.

Como revender Natura

Top