Dicas para manter a disciplina na dieta

Manter a disciplina na dieta nem sempre é uma tarefa fácil. Na verdade, o fato de “emagrecer” pode parecer algo um pouco complicado para…

Manter a disciplina na dieta nem sempre é uma tarefa fácil. Na verdade, o fato de “emagrecer” pode parecer algo um pouco complicado para quem adora os prazeres da culinária. Como resistir às tentações e manter o foco na atividade física? Confira agora algumas dicas para manter a disciplina na dieta e assim perder aqueles quilinhos que estão incomodando.

Doces ou frutas? Manter a disciplina na dieta é fundamental para ótimos resultados. (Foto: Divulgação)

Como manter a disciplina na dieta

O primeiro passo é a determinação. Você precisa colocar prioridades em sua vida. Se “estar acima do peso” é algo que incomoda, então eliminar isso deve ser uma das prioridades.

Não é preciso entrar na ditadura da beleza e ficar paranoico com tudo isso, mas sentir-se bem é fundamental, principalmente para a autoestima. Por isso, trace essa meta e a siga com o máximo de determinação que puder. Você vai perceber que se levar a sério, o emagrecimento acontece mais rápido e sem sofrimento.

Vencer as tentações é uma tarefa que requer determinação! (Foto:Divulgação)

Outro truque para manter a disciplina na dieta é acompanhar conteúdos motivacionais. Na internet, por exemplo, você encontra vídeos e relatos de quem conseguiu emagrecer e hoje está saudável e feliz com a nova forma física. Não caia na onda das propagandas de fast food, doces e porcarias. Além de não fazer bem ao seu organismo, esse tipo de alimentação só contribui para o ganho de gordura.

Pratique um esporte que lhe traga prazer! Não suporta ficar horas dentro de uma academia? Pois saiba que existem inúmeras formas de emagrecer sem precisar especificamente da academia. Os exercícios de musculação ajudam a enrijecer os músculos, por isso podem ser iniciados uma etapa depois na dieta, quando você já conseguiu queimar bastante massa.

Pratique algo que lhe traga prazer. (Foto: Divulgação)

Dicas para emagrecer

Emagrecer nem sempre requer grandes sacrifícios. Troque os alimentos industrializados em gordurosos pelos naturais e, se possível, integrais. Evite aquelas dietas loucas que prometem queimar muitos quilos em poucos dias. Prefira uma reeducação alimentar, onde o consumo é de alimentos saudáveis e em pequenos intervalos.

Leia Também:  Saia Lápis

Os primeiros dias de uma dieta sempre são os mais difíceis, mas com o passar do tempo o teu organismo se acostuma com a nova alimentação e com a prática de atividade física. Segundo especialistas, o corpo demora cerca de trinta dias para se adequar à uma nova forma de vida. Por isso, tenha paciência e determinação que assim é possível manter a disciplina na dieta.

Leia também:

Dia do lixo na dieta: cuidados, o que comer

Dieta dos pontos: vantagens, benefícios, saiba mais

 

 

 

Top