Dicas para manter a dieta durante a amamentação

Durante a gestação, as futuras mamães costumam se preocupar com a alimentação, com a intenção de nutrir os bebês. Após o nascimento, durante a…

Durante a gestação, as futuras mamães costumam se preocupar com a alimentação, com a intenção de nutrir os bebês. Após o nascimento, durante a amamentação, os cuidados com alimentação devem permanecer. Pensando nisso, selecionamos dicas para manter a dieta durante a amamentação.

Aposte no consumo de verduras, legumes e frutas que são ricas em nutrientes. (Foto: divulgação)

Alimentação na amamentação

Todos os alimentos que as mães ingerem são passados para o bebê através do leite. Sendo assim, ter uma alimentação saudável é essencial, pois oferece benefícios tanto para a mãe quanto para a criança. Uma das maiores preocupações das mulheres logo após o parto é eliminar os quilos a mais ganhos na gestação, e por isso, algumas acabam optando pelas dietas que podem ser prejudiciais para a saúde.

O ideal é que as novas mamães mantenham uma dieta muito elaborada e rica em alimentos que são fontes de proteínas, cálcio e ferro.  As frutas como melão, laranja, maçã, pêssego, ameixa, verduras, cereais e grãos integrais são indispensáveis para os cardápios das mães que estão amamentando.

A alimentação saudável é indispensável para as mamães que estão amamentando. (Foto: divulgação)

Veja também os principais problemas que impedem a amamentação 

Dicas para manter a dieta durante a amamentação

1. A mamãe não deve começar uma dieta enquanto os bebês possuem menos 2 meses. O mais indicado é perder peso aos poucos, através de uma alimentação saudável combinada com uma rotina de exercícios físicos;

2. A perda rápida dos pesos pode apresentar riscos ao bebê, porque as vezes provoca liberação de toxinas. Geralmente, sendo liberadas na corrente sanguínea, aumentando as quantidades dessa substância presente no leite;

3. A amamentação ajuda a queimar a gordura na gravidez, podendo ser usada na produção do leite. Procure ajudar a comer sempre que tem fome. Pois fazer um regime radical, com calorias reduzidas, pode acabar com a energia e afetar sua produção do leite;

Continuar Lendo  Pacote de viagens, Santo Antônio do Pinhal SP 2012

4. Aposte em uma alimentação rica em carnes brancas e magras, legumes, verduras, cereais e outros alimentos ricos em cálcio. Também, na ingestão de peixes, linhaça e outros alimentos ricos em ômega 3, no mínimo duas vezes por semana, garantindo o ácido graxo essencial para o leite materno.

A mamãe também deve ter uma boa alimentação enquanto amamenta. (Foto: divulgação)

Veja também os alimentos que estimulam o leite materno

A alimentação saudável é indispensável durante toda a amamentação da criança. Através dela é possível manter uma boa nutrição tanto para a mãe quanto para o bebê. Além disso, a dieta saudável durante a amamentação ajuda na perda de peso ganho pela mãe durante a gestação. Sendo assim, não é necessário fazer dietas que possam comprometer a saúde da criança.

Top