Dicas para manter a casa perfumada

Abrir a porta da casa e sentir aquele cheirinho bom é sempre um prazer com misto de satisfação e limpeza. Manter a casa sempre…

Abrir a porta da casa e sentir aquele cheirinho bom é sempre um prazer com misto de satisfação e limpeza. Manter a casa sempre limpinha e cheirosa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem crianças no ambiente. Um cheirinho agradável nos armários e nas gavetas faz com que a casa pareça estar sempre limpa e a dona de casa fica feliz, pois o mérito de tudo isso é devido ao seu esforço.

Hoje é possível encontrar aromatizadores de ambiente em farmácias, supermercados e em lojas especializadas, um cheiro próprio para cada cômodo. Cabe a cada um escolher o perfume que mais agrada a sua família. Os cuidados devem ser quanto a quantidade de aromatizante que vai ser jogada no ar, para que não se torne sufocante. Veja algumas dicas abaixo:

 Aromas domésticos que deixam o ambiente agradável

Limpe sua casa e se livre de coisas velhas e guardadas a muito tempo, elas são as responsáveis por maus odores;

– Os carpetes velhos também devem ser removidos, pois eles agregam bactérias e absorvem mal cheiro;

– Pinte as paredes, renove as cores, e aproveite para usar tintas que mudam o cheiro do ambiente, mantenha as janelas o máximo de tempo possível abertas, para que entre o ar se renove;

– As velas aromáticas podem ser acesas diariamente por algum tempo no ambiente, mas não se esqueça de apagá-las se for sair da peça. Existem varias fragrâncias, escolha a que mais gosta;

Aroma de comida na cozinha – Para se livrar do aroma dos alimentos e de fritura na sua cozinha é muito simples e fácil, coloque para ferver em uma panela com água canela em pau, noz moscada e cravo da índia. Deixe ferver por meia hora.

Continuar Lendo  Fashion Business Inverno 2012: 11/01

Seu aroma natural – para deixar a sua casa com o seu cheiro, tem um truque muito especial e que sempre dá certo: Espirre um pouco do seu perfume diário nas lâmpadas quando elas estiverem apagadas, depois quando elas forem acesas o calor vai fazer com que o perfume exale no ambiente. Não faça isso com a lâmpada acesa ela pode explodir.

Top