Dicas para manter a carteira organizada

A carteira é um item indispensável, que serve para a organização e armazenamento de cartões, dinheiro e documentos importantes, que sempre devem estar junto…

A carteira é um item indispensável, que serve para a organização e armazenamento de cartões, dinheiro e documentos importantes, que sempre devem estar junto ao seu dono. O único problema é que as vezes ela acaba perdendo essa função de ajudar na organização e se torna mais um empecilho, onde fica difícil encontrar o que é realmente necessário, na hora certa.

Dicas para manter a carteira organizada (Foto: Divulgação)

Com o passar do tempo, a carteira arrumadinha vai ganhando muitas notinhas, esquecendo cartões antigos, moedas e se torna uma verdadeira bagunça, onde a simples busca por um documento ou cartão específico vira uma verdadeira batalha.

Para que sua carteira não vire um verdadeiro cemitérios de cartões antigos e cupons fiscais, confira algumas dicas para manter a carteira organizada:

Escolha a carteira correta

Existem diversos modelos de carteiras, cada uma com suas peculiaridades, bolsos, porta-cartões, entre outros. Escolha uma do seu jeito, que se adéque às suas necessidades diárias, que seja fácil de organizar e útil nos momentos importantes e que principalmente seja segura, mantendo seus documentos e dinheiro sempre muito bem guardados. Atualmente existem diversos modelos, desde os mais compactos aos grandes, com muitas divisões e zíperes.

Aprenda a escolher carteiras: Carteira feminina: como escolher

Carteira organizada garante praticidade e economia de tempo. (Foto: Divulgação)

Organize-se

Pegue sua carteira e tire tudo de dentro. Comece vendo tudo o que realmente necessita ficar dentro da carteira e o que pode ser guardado em outro lugar ou simplesmente jogado fora. Notas, recibos, bilhetes, cartões antigos, extratos, entre outros, podem acabar esquecidos na carteira, impedindo que outros itens importantes sejam localizados.

Guarde os recibos em casa, anote os telefones em agendas e retire os bilhetes e cartões da carteira, escolha apenas os cartões mais importantes para ficarem na carteira, organize as notas de dinheiro de acordo com seus valores, entre outros.

Um passo muito importante, é o armazenamento da carteirinha do plano de saúde. Coloque-a em um local visível, de fácil acesso e que de preferência esteja próxima ao telefone de alguém importante, como o dos pais, esposa ou de casa, para os casos de emergência.

Leve folhas avulsas de cheque na carteira e tenha atenção para não perdê-las.

Deixe a carteira sempre arrumada, sem notas de dinheiro e cupons ficais dobrados de qualquer jeito.

Caso a carteira não possua um compartimento para moedas, é necessário levar uma bolsinha junto. (Foto: Divulgação)

Mantenha a ordem

Depois de fazer todas estas arrumações, é necessário manter a carteira organizada, removendo sempre os itens desnecessários sem esperar que eles se acumulem. Não deixe notas, cartões, moedas e outros itens virarem bagunça. Ao final de cada mês remova tudo o que é desnecessário, excluindo ou guardando em pastas em casa.

Carteiras femininas em couro


Top