Dicas para limpar seu nome

Estar com o nome incluído nos cadastros de consumidores inadimplentes, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa, é uma situação…

Estar com o nome incluído nos cadastros de consumidores inadimplentes, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa, é uma situação desagradável e que incomoda a muitas pessoas que, devido a variados motivos, não tiveram condições de pagar as suas dívidas.

Quem está com o nome incluso nas listas do SPC e Serasa só pode limpar seu nome se regularizar as pendências financeiras (Foto: Divulgação)

Com o aumento da renda da população brasileira, veio junto um acréscimo no consumo, e no caso daquelas pessoas que não têm controle sobre os gastos, algo que era para ser positivo acaba se tornando motivo de preocupação e resultando em “nome sujo” no mercado.

Por outro lado, a melhora nos rendimentos dos brasileiros também pode facilitar a organização da vida financeira, fazendo com que as pessoas endividadas consigam regularizar as suas pendências e limpar seu nome. Confira algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de retirar o seu CPF da lista dos inadimplentes.

Pela internet: Limpar nome online Serasa Expirian

Renegocie as dívidas

Procure o seu credor e faça uma renegociação dos valores do débito (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para limpar o nome é tentar renegociar as dívidas com o credor. Para tanto, não é preciso contratar serviços de terceiros. Você mesmo pode ir até o banco, loja, empresa ou prestadora de serviço para a qual está devendo e fazer uma renegociação dos débitos.

Antes de procurar o credor, faça as contas e veja o quanto você poderá pagar por mês, sem que o valor interfira de forma brusca em seu orçamento. Se o credor lhe fizer uma contraproposta, pense bem antes de aceitá-la e tente chegar a um acordo que satisfaça então às duas partes.

Continuar Lendo  Franquia PinkBiju: investimento, saiba mais

Use o 13º para quitar as dívidas e limpar o nome

O 13º salário pode ser a salvação para quem está atolado em dívidas (Foto: Divulgação)

Outra boa dica para limpar seu nome é usar o 13º salário para quitar as dívidas e retirar o seu CPF da lista do Serasa e do SPC, ao invés de gastar o dinheiro em compras e viagens, por exemplo.

Com a grana do 13º em mãos para pagar a dívida à vista, você não deve deixar de tentar uma boa negociação com a empresa credora, solicitando a redução ou a isenção de juros e multas, como acontece em vários casos desse tipo, ou ainda um desconto no valor devido.

Aproveite os feirões de renegociação de dívidas

Os feirões de renegociação de dívidas são também uma boa opção para quem quer limpar o nome (Foto: Divulgação)

O consumidor endividado e com o nome sujo pode ainda aproveitar os feirões de renegociação de dívidas que têm acontecido em todo o Brasil, realizados por instituições como o CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o Serasa, entre outras.

Nesses eventos, que costumam ter a participação de bancos, financeiras e grandes lojas, os inadimplentes negociam diretamente com os credores e podem encontrar condições especiais para a quitação das suas dívidas, resultando na retirada imediata dos seus nomes das listas de devedores, após o acordo ter sido firmado.

Uma dessas opções é o Feirão Limpa Nome, organizado pelo Serasa, que já aconteceu em várias cidades ao longo do ano.

Saiba mais sobre o Feirão Limpa Nome 2012 Serasa

Top