Dicas para Limpar Estofado

Dicas para Limpar Estofado Nada melhor do que ter a nossa casa decorada, e bem arrumada, mais está ficando cada dia mais difícil para…

Dicas para Limpar Estofado

Dicas para Limpar Estofado

Nada melhor do que ter a nossa casa decorada, e bem arrumada, mais está ficando cada dia mais difícil para as mulheres que ganharam os mesmos direitos que os homens e saem todos os dias para trabalhar  deixar a casa sempre bem organizada, isso acaba incomodando as mulheres principalmente as que tem filhos pequenos onde os mesmos acabam fazendo aquela bagunça em casa. e hoje viemos trazer algumas dicas de como limpar o seu estofado.

Aquele estofado que você acabou de comprar e não quer se desfazer do mesmo, ou até mesmo aqueles mais antigos mais que ainda estão em bom estado somente precisando de uma boa limpeza. Os estofados costumam juntar muita poeira que por sua vez diminui a durabilidade do mesmo, e também devem ser conservados em locais onde não se bata diretamente o sol, para que os mesmos não fiquem desbotados, mais mesmo que se tenha um enorme cuidado, e algumas vezes acabamos derrubando algo, ou em casa que tenha criança elas acabam colocando as mãos sujas no mesmo.

Dicas para Limpar Estofado s

Com tudo isso o seu estofado vai ficando com uma aparência horrível, além de fazer mal para as pessoas que tem renite alérgica, e muitas pessoas não fazem idéia de como podem estar limpando o seu estofado, por isso confira algumas dicas. A limpeza deve ser feita com freqüência, para garantir uma boa aparência e maior durabilidade, e evitar doenças respiratórias.

Para os estofados de couro para limpar você pode usar água morna com detergente liquido, aplicando somente a espuma, pode se esfregar com a escova de cerdas macias, e retirando a espuma com uma esponja úmida, em seguida passe o pano seco, para fazer a manutenção você pode estar passando um pano molhado para retirar a poeira e em seguida um pano seco. Para retirar a umidade e deixar o mesmo brilhante você pode aplicar poucas quantidades de condicionador, evite colocar lustra-móveis.

Agora se você tem um estofado de Tecido você precisa primeiramente verificar se ele não contem a indicação lavar a seco, caso não tenha a dica é passar o aspirador para retirar o excesso de poeira, principalmente nos vãos onde se encontra o maior acumulo de sujeira, para retirar as manchas é necessário misturar  1 copo de água morna, com ¼ de detergente liquido, bata com o batedor de ovos, para formar uma grande espuma, aplique a mesma sobre o sofá e esfregue com uma escova de dente de cerdas macia, e vá retirando a espuma com um pano úmido limpo, em seguida passe o pano seco, a dica é fazer esse tipo de limpeza em um dia quente, e não encharcar o estofado.

Dicas para Limpar Estofados

Já os estofados de Vinil você pode usar o pano úmido para retirar a poeira e o seco em seguida,o procedimento mais indicado é limpar o estofado com bicarbonato de sódio, coloque o mesmo em um pedaço de pano passe e em seguida passe o detergente liquido, e retire o excesso com pano úmido, e também existe produtos específicos para limpar os estofados de vinil. Essas são algumas dicas de como limpar os estofados, espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre o assunto, e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog, e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top