Editorial MDT 23/08/2011 Brasil

Para que o seu relacionamento não caia na rotina, é preciso ter criatividade para inovar e fazer o seu amor surpreender-se com as suas ideias. Por isso, uma das novidades que pode deixá-lo ou deixá-la muito feliz é um jantar a dois. Em um ambiente confortável, elegante e sensual, qualquer relacionamento pode voltar a ter a vivacidade e a alegria de outrora. Experimente.

Os preparativos devem começar bem antes do seu parceiro ou da sua parceira chegar em casa. Lembre-se que o jantar é uma surpresa, portanto, ele ou ela não podem nem desconfiar do que você esteja aprontando.

Primeiro, escolha o prato principal da refeição. Pense em algo que o seu amor adore comer. Massas geralmente são pratos mais fáceis de serem feitos, porém, escolha o que o paladar de vocês preferir. Então, pense também na salada que acompanhará o prato principal e a sobremesa, que deve ser leve como uma mousse ou uma salada de frutas com cobertura. Quanto mais colorida ficar a mesa, melhor, pois as pessoas costumam comer pelos olhos.

Escolhidos os pratos, é hora do vinho, porque um jantar romântico sem vinho não é um jantar romântico. Se o prato principal for uma massa com molho vermelho e tiver carne vermelha, o ideal é o vinho tinto seco. Entretanto, se o prato servido for um peixe, o vinho que combina com ele é o branco.

Decore a mesa com flores, de preferência rosas, pois elas são flores sensuais e cheirosas sem serem enjoativas. Elas podem estar em buquês ou simplesmente jogadas pela mesa descontraidamente. Distribua vasos de flores também pela sala para criar um ambiente bonito e charmoso.

Os pratos, os talheres e os copos devem combinar com o pano de mesa. Escolha peças elegantes e sofisticadas, afinal, essa é uma noite especial e merece todo o cuidado para não decepcionar o seu amor.

Um jantar a dois, para ficar mais romântico deve ser à luz de velas para criar aquele clima sedutor. Sendo assim, compre velas de diversos tamanhos e formatos para deixar a mesa de jantar e a sala de jantar decorados com elas. Entretanto, tome cuidado com as velas aromáticas, porque se elas tiverem cheiros muito fortes, causarão um clima enjoativo, principalmente se misturados ao aroma da comida.

Enquanto vocês estiverem jantando e conversando, seria bom ter uma música de fundo, porém, em volume baixo para não atrapalhar a conversa. Prefira músicas que marcaram a vida do casal, mas não muito agitadas para que o clima romântico não desapareça da sala de jantar. Músicas suaves, sensuais e românticas ficam perfeitas para esse tipo de encontro.

Por fim, escolha a sua roupa mais bonita e sensual para receber o seu amor. Ele ou ela não vai resistir ao seu charme e a todo o seu preparo e vai cair nos seus braços como se fosse a primeira vez. Nada como quebrar a rotina do dia a dia com um jantar a dois. Além do casal se divertir e poder se conhecer melhor, ele traz de volta todo o carinho, a paixão e o amor que havia esvaecido durante o longo percurso que vocês percorreram.

Outros artigos

Receita: Pipoca Doce

29/06/2016

Receita: Pipoca Doce

A pipoca é o alimento preferido dos amantes de filmes e do cinema. Ela está sempre no meio quando o assunto é ver algum seriado ou assistir aquela trama que você ama...

Brinquedos Fisher Price

11/03/2010

Brinquedos Fisher Price

Brinquedos Fisher Price: Para vocês que tem filhos e crianças para dar presentes, não deixem de conferir nossa matéria para que vocês possam conhecer um pouco ma...

Dicas de Maquiagem Para Pele Bronzeada

06/03/2011

Dicas de Maquiagem Para Pele Bronzeada

No verão, a pele bronzeada requer alguns cuidados a mais, principalmente quando se trata de maquiagem. Pensando nisso elaboramos esse artigo para que você possa ...