Dicas para inovar o casamento no verão

O casamento é um verdadeiro planejamento. São muitos detalhes a serem escolhidos e acertados, como datas, vestido da noiva, decoração, buffet e assim por…

O casamento é um verdadeiro planejamento. São muitos detalhes a serem escolhidos e acertados, como datas, vestido da noiva, decoração, buffet e assim por diante. A moda agora é inovar. Fazer um casamento diferente e com tendências do momento, é o que há. Muitas preferem não fugir do tradicional, outras são totalmente modernas, assim como tem aquelas que equilibram os dois. O mais comum é o casamento moderno com toques tradicionais, como a marcha nupcial.

Se você está planejando o seu casamento para o Verão, saiba que existem muitas tendências que estão com tudo. No calor é mais fácil preparar uma festa, mas é preciso também pensar na possibilidade de chuva. Em janeiro, por exemplo, no ponto alto do verão, é um mês propício à chuvas, em determinadas regiões do país, como no sudeste. Por isso, planeje algo no coberto. Para quem quer fazer algo no campo, à céu aberto, é preciso ter um local reserva, caso chova.

 

As tendências para casamento no verão vão desde decoração até tipo de festa. Uma chácara é uma boa opção de local para as festividades, seja a festa oficial ou reuniões com amigos e parentes antes e depois do casamento.

Se o casamento for de dia, faça um cardápio mais leve. Para uma reunião em família, alguns dias antes do casamento, você pode preparar um brunch. As sugestões para um cardápio como esse são: sucos naturais, pães diversos, chás, frios, tortas, frutas, patês e assim por diante. Esse é um tipo de cardápio que deve ser servido antes do horário do almoço.

Para casamentos na parte da noite, um local com piscina é muito bem vindo. A piscina deve servir apenas para uma decoração e não para que os convidados mergulhem nela. A piscina com bexigas, no mesmo tom da decoração do casamento é algo super valorizado. Use flores naturais, toalhas rústicas e tudo mais leve. A decoração deve passar esse “ar de verão”, para os convidados.

Leia Também:  Praias que não são recomendadas em São Paulo

 

As dicas para inovar o casamento no verão podem ajudar a escolher todos os detalhes, como os tipos de louça, as flores, a decoração. Não se esqueça de ousar nas cores. O verão está aí com força total! Nada de cores escuras e sombrias. A moda é o colorido, cores vibrantes, que demonstrem felicidade.

São algumas simples dicas para casamento no verão. Hoje, você encontra empresas que oferecem inúmeras opções para fazer o casamento dos sonhos. Para quem não tem ideia  por onde começar, as mesmas empresas oferecem instruções, facilitando a organização.

 

 

 

 

 

Top