Dicas para homens que querem emagrecer

Perder peso ainda é um dos processos mais difíceis da vida, seja para homens ou para mulheres. Entregar-se ao ócio após um dia de trabalho ou às guloseimas é uma verdadeira tentação. Acontece que, com o passar do tempo, o espelho se torna cruel. Emagrecer não é fácil para ninguém, porém alguns hábitos que são mais comuns entre os homens podem dificultar ainda mais a tarefa. Veja algumas dicas para homens que querem emagrecer.

Chegou a hora? Siga as dicas! (Foto: Divulgação)

Como começar a dieta

Planejamento é tudo. Se você anda se assustando com o que vê no espelho ou tem se incomodado com seu desempenho em diversas atividades, então talvez seja hora de traçar uma meta e correr atrás dela. Neste caso, homens que não têm familiaridade com o que se pode ou não comer devem procurar um nutricionista. O profissional irá elaborar uma dieta saudável e variada, de acordo com o suas necessidades e de forma que você não passe fome, nem vontade de comer certas coisas.

Basicamente, é preciso substituir alimentos fabricados pelos alimentos naturais. Frutas, legumes, verduras, certos tipos de carne e grãos devem estar na lista do supermercado. Nada de comprar biscoitos, chocolates e outros produtos fabricados!

Alimentos leves e saudáveis são essenciais (Foto: Divulgação)

Costuma almoçar fora? Então, tenha cuidado para manter a dieta, mesmo comendo fora de casa. Passe longe de pratos suculentos e gordurosos, frituras, massas e doces ultracalóricos como sobremesa. Encha-se de folhas e legumes e somente depois monte seu prato, comendo uma carne grelhada, um pouco de arroz e feijão, acompanhados de suco natural. Aproveite para consumir uma fruta, como sobremesa.

A dieta que não funciona

Você foi ao nutricionista ou está se alimentando saudavelmente, por conta própria, mas não deixou de participar de seus amados happy hours? Você está sabotando a sua dieta. Está sofrendo, à toa. Ainda toma vários chopps ou cervejas, acompanhados de petiscos? Pois saiba que não há dieta que resista a isso, principalmente se você é um homem que não gosta de atividades físicas. Para quem quer perder peso, o ideal seria não consumir tais coisas. Mas não é necessário sacrificar sua vida social e momentos de relaxamento, não é mesmo? Tome apenas 1 ou 2 chopps. Se sentir fome, peça um prato lindo e colorido de salada.

Em pouco tempo, a camisa ficará soltinha! (Foto: Divulgação)

Os armários e geladeira também devem ser adaptados à dieta. Livre-se de todas as “porcarias”, pois quando a vontade e a preguiça de cozinhar batem, é elas que serão atacadas, principalmente se você mora sozinho. Faça uma compra e abasteça a casa com alimentos saudáveis, como verduras e frutas, biscoitos de água e sal, torradinhas, etc. Uma dica: misture iogurte light com aveia em flocos ou granola e mate a fome.

Finalmente, tudo que você não abre mão de consumir pode ser substituído pela versão light. Parece bobagem, mas já ajuda. Se puder, faça ao menos 20 minutos de caminhada, todos os dias. Perder peso, sentado ou deitado, é muito mais sofrido.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply