Dicas para ganhar concursos culturais

Você é daqueles que vive participando de promoções, mas dificilmente ganha alguma coisa? Saiba que, mais do que sorte, você está precisando de alguns…

Por Paulo Lima em 17/04/2012

Nos concurso culturais, mais do que sorte, você também precisa ter uma ideia criativa.

Você é daqueles que vive participando de promoções, mas dificilmente ganha alguma coisa? Saiba que, mais do que sorte, você está precisando de alguns conselhos, já que existem atitudes que podem aumentar a sua chance de vencer.

As dicas que separamos são mais focadas para os chamados concursos culturais, onde o sucesso do candidato depende apenas da sua competência e criatividade. Nessas campanhas, os participantes geralmente devem elaborar frases, sugerir nomes ou gravar vídeos relacionados à temática da promoção.

Por isso que tentar ser original é extremamente importante para você sonhar com o prêmio. Mas, por mais que este fator seja decisivo, ele não é suficiente, e você precisa colocar em prática mais algumas orientações, como as que você pode conferir logo abaixo.

Dicas para ganhar concursos culturais

Ser original estão entre os critérios necessários para que você possa sonhar com o prêmio.

1. Antes de se inscrever para um concurso, leia o regulamento, pois ele traz todas as informações que você precisa saber sobre os critérios de avaliação. Neste documento também estão os prêmios que serão distribuídos aos vencedores, o prazo limite para a inscrição etc.

2. Como a maioria das promoções só permite uma única inscrição por candidato, chame toda a sua família para participar (pai, mai, irmãos, primos etc.), pois assim você estará aumentando a sua chance de ganhar. Só não se esqueça de perguntar se eles aceitam participar do concurso.

3. No caso de concursos de frases, é fundamental ter uma boa escrita. Erros crassos podem comprometer a interpretação correta da sentença e, consequentemente, prejudicar o participante. O ideal é revisar a frase antes de enviá-la e, se possível, pedir para alguém que domina o assunto (professor de português, por exemplo) verificar se não há algum equívoco.

Nos concursos de frases, evitar erros graves de escrita é fundamental.

4. Ainda sobre concursos de frases, evite bordões ou algo que seja muito óbvio. Outra dica importante é não escrever a sentença inteira em letra maiúscula, pois isso pode incomodar quem for avaliar sua criação. Além disso, tome cuidado para não usar nomes de outras empresas. Na maioria das promoções, este tipo de erro acarreta na eliminação automática do candidato.

5 – Lembre-se de que você só vai ganhar uma promoção se participar. Portanto, não adianta ficar se queixando da sua falta de sorte. Deixe os concursos que já foram para trás e se inscreva em novas campanhas. Mais cedo ou mais tarde seu esforço será recompensado.

Agora é só colocar essas dicas em prática e torcer para ser contemplado.

Top