Dicas para fidelizar o cliente

O relacionamento com o cliente não termina quando ele efetua o pagamento. Infelizmente, muitos vendedores acreditam que sua missão acaba quando o consumidor encontra…

O relacionamento com o cliente não termina quando ele efetua o pagamento. Infelizmente, muitos vendedores acreditam que sua missão acaba quando o consumidor encontra o que deseja. De acordo com os especialistas, algumas recomendações pós venda, como mandar um e-mail de agradecimento ou ligar para saber se ele está satisfeito com o produto, são importantes para deixar uma boa impressão e estabelecer novos vínculos.

Em época onde as pessoas estão cada vez mais independentes para buscar aquilo que necessitam (a compra pela internet é um exemplo disso), a fidelização está sendo deixada de lado, até mesmo na venda “cara à cara”. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa desenvolver este tipo de relacionamento e ser sempre lembrado por quem já experimentou os seus serviços.

Dicas para fidelizar o cliente

Na hora de atender ao cliente, você deve mostrar que está atento às suas necessidades. (Foto: Divulgação).

1. Não olhe para o cliente pensando apenas na comissão ou na meta que você precisa alcançar. Na hora de atendê-lo, mostre que você está atento às suas necessidades e disposto a ajudá-lo. Isso transmite segurança para que ele possa contar sempre com os serviços e produtos da empresa.

2. Faça com que o cliente se sinta valorizado, mostrando que a empresa está realmente interessada em atender suas necessidades. Um bom atendimento passa confiança ao consumidor, que vai se sentir confortável para, futuramente, adquirir novos produtos ou indicar o vendedor para amigos e colegas.

Veja também: Dicas para aumentar as vendas.

Um bom atendimento é fundamental para fazer com que o cliente se sinta confortável para, futuramente, adquirir novos produtos ou indicar o vendedor para amigos e colegas. (Foto: Divulgação).

3. Como já orientamos no início do artigo, procure manter contato com o cliente no período pós-venda. Um simples e-mail ou um telefonema já é suficiente para causar boa impressão. Com isso você também vai demonstrar que está interessado na satisfação do consumidor e não apenas na venda. Sem dúvida, esse é um passo fundamental para fidelizar o cliente e atraí-lo para fazer novas compras.

Leia Também:  Saiba como escapar das pirâmides financeiras

4. Procure manter-se sempre informado e antenado às novidades do mercado de trabalho. Isso é importante para que o cliente não tenha a sensação de que sabe mais do que o vendedor. Quanto mais conhecimento você tiver, mais preparado estará para atender às necessidades de cada consumidor e resolver os seus problemas.

Veja outras dicas para fazer um bom atendimento ao cliente.

Com essas orientações, você vai conquistar a confiança dos seus clientes. (Foto: Divulgação).

Essas são apenas algumas orientações que você deve colocar em prática para fidelizar o cliente e conquistar a sua confiança. Temos certeza de que elas irão ajudá-lo a ter um desempenho ainda melhor em suas vendas e contribuir de modo significativo para o crescimento de sua empresa.

Top