Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos

Confira Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos. Muitas mulheres sonham em ter seus cabelos loiros e para a grande maioria o único caminho…

Por Redacao em 02/10/2014

Confira Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos. Muitas mulheres sonham em ter seus cabelos loiros e para a grande maioria o único caminho é a descoloração que danifica bastante as madeixas. Porém existem diversas dicas que podem te ajudar a ficar loira sem danificar os cabelos e o mais importante, ter uma rotina de hidratação para ter seus cabelos sempre lindos, não importando a química que você fizer neles.  É preciso também saber qual tom de loiro é indicado para seu tom de pele e para o tom natural do seu cabelo caso queira fazer mechas.

Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos - O cabelo loiro é muito cobiçado pelas mulheres e pode ser feito de diversas formas (Foto: Divulgação)

Confira: Diferenças entre alisamento e relaxamento 

Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos

Toda mulher já quis algum dia ficar loira, nem que fosse com discretas mechas ou reflexos. Para evitar o arrependimento, confira abaixo Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos:

Você pode apostar em mechas ou reflexo (Foto: Divulgação)

Leia mais: Truques de beleza usando a escova de dentes 

 

  1. Nunca comece o procedimento com seus cabelos ressecados, quebrados ou danificados. Faça uma boa hidratação e comece com o pé direito.
  2. Evite tomar banho de mar e piscina por causa da água salgada e cloro, que danificam os fios e podem deixá-los verdes.
  3. O loiro tende a amarelar naturalmente com o tempo, por isso use o shampoo roxo semanalmente para manter o tom original.
  4. Fazer luzes é uma opção para quem quer ficar loira sem colocar muito em risco.
  5. Quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá. Quem quer manter o cabelo em dia pode se preparar para visitar o salão pelo menos a cada 20 dias.
  6. Visitas quinzenais podem significar um gasto fixo de quase 200 reais ao mês.
  7. Não há pra onde fugir, os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Os danos são menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural do seu cabelo aceitar a mudança apenas com tintura.
  8. Existem produtos com uma descoloração mais lenta, que não quebram tanto o cabelo, opte por eles caso precise fazer a descoloração.
  9. Cuidado com a ideia de ficar loira em casa, o resultado do descolorante direto nos fios costuma ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.

Loiro certo para cada tom de pele

Leia também: Água termal aumenta a beleza feminina

 

 

Para negras o loiro acobreado fica bem legal e uma dica para quem quer platinar é começar alguns palmos abaixo da raiz, isso diminuirá o contraste da pele escura com o cabelo claro. Todas podem ser loiras basta seguir algumas técnicas (Foto: Divulgação)

Existe um loiro indicado para cada tom de pele, você sabia? Agora que você está por dentro das dicas para ficar loira sem danificar os cabelos, confira qual loiro é apropriado para você:

  • Loiro claro: Vai melhor com peles claras, tipo rosadas e olhos claros;
  • Loiro-mel ou dourado: Combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos;
  • Loiro-escuro ou queimado: pode ser usado com qualquer tom de pele. Ideal para pele morena e negra.

Top