Dicas para fazer uma tatuagem

A primeira tatuagem a gente nunca esquece. Realmente, pois fica na pele para o resto da vida. Por isso, é importante termos em mente…

Por Editorial MDT em 17/01/2012

Tatuagens são verdadeiras obras de arte

A primeira tatuagem a gente nunca esquece. Realmente, pois fica na pele para o resto da vida. Por isso, é importante termos em mente diversos fatores na hora de escolher o desenho que queremos na pele. Confira nossas dicas para que você faça uma tatuagem com segurança e não se arrependa depois.

Escolhendo o desenho certo

Para realizar uma tatuagem,  a escolha do desenho e do local onde será feito é de extrema importância . Tente não ser influenciado pelos outros, uma vez que, muitas dicas nem sempre servem para todos. A tatuagem é algo único que deve ser escolhido com muito cuidado. Escolha o desenho com calma, não importa quanto tempo demore. Só faça a tatoo quando tiver certeza do que quer.

Ambiente e profissional

Na hora de realizar o procedimento, escolha um lugar de confiança. Deve ser um Studio de tatuagem regulamentado, registrado, com  alvará de funcionamento e autorização da vigilância sanitária. Essa é a melhor escolha para a sua segurança.

Se for possível, veja algumas das tatuagens feitas pelo profissional, para ter uma ideia da sua qualidade. Normalmente, os tatuadores possuem fotos de suas obras primas. Se não estiver seguro, escolha outro profissional.

Cuidado com o humor

Não tome a decisão de fazer uma tatuagem quando estiver deprimido, para que ela não lhe traga lembranças ruins no futuro. Lembre-se de que é algo para sempre. Esteja emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

Evite que a tatuagem traga lembranças ruins

Evitando transtornos

Para evitar transtornos, vá para o local onde vai realizar a tatuagem com o desenho pré-definido. Não deixe para decidir tudo na hora. Desenhar e apagar várias vezes pode aborrecer o tatuador, além de causar estresse em todos.

O preço da tatuagem

Cada tatuador exige um valor pela sua obra de arte. Por isso, converse com o artista. Muitas vezes, o valor varia dependendo do local e da dificuldade de realizar o desenho.

Higiene pessoal

Quando for realizar o desenho, faça a higiene do local, retire os pelos, lave com sabão em abundância e hidrate com um creme de boa qualidade. Essas atitudes ajudam a deixar sua tatuagem mais parecida com o que você deseja, além de evitar infecções.

Cuidados com a tatuagem

É necessário ter um cuidado especial com a tatuagem até que esteja completamente cicatrizada. Esse procedimento demora em média um mês para estar completamente são.

Na primeira semana podem ocorrer inchaço, dor e desconforto. Nesse momento é importante lavar a tatuagem ao menos 4 vezes por dia, no intuito de evitar complicações. Use sabão antibacteriano e enxugue a região com cuidado. Após esse período, hidrate o local com frequência.

Quatro pontos são de extrema importância para que sua tatuagem fique perfeitamente cicatrizada e bonita:

Primeiro – Mantenha o local limpo;

Segundo – Hidrate frequentemente;

Terceiro – Proteja contra a luz solar;

Quarto – Evite cremes e loções que contenham fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que possam irritar a tatuagem.

São infinitas opções. Não tenha pressa para escolher

A tatuagem é uma obra de arte que fica para sempre na pele. Por isso, tenha muito cuidado na hora de escolher o desenho, o local e o profissional para realizá-la. Além disso, não se esqueça de cuidar muito bem da pele, enquanto o processo de cicatrização não estiver completamente terminado.

Top