Dicas para fazer topete no penteado

Os topetes voltaram com tudo, nos penteados femininos e masculinos. A moda tem revisitado o passado e transformado roupas, acessórios e cabelos em tendências…

Os topetes voltaram com tudo, nos penteados femininos e masculinos. A moda tem revisitado o passado e transformado roupas, acessórios e cabelos em tendências pra lá de interessantes. Nesta onda, as inspirações trouxeram, de volta, os penteados com topete, que fazem uma clara referência ao estilo rockabilly, tão característico dos anos 60 e 70. Esta forma de arrumar os cabelos e prepará-los para diferentes eventos já foi vista no visual de dezenas de celebridades e por outras mulheres, nas ruas do mundo todo. Para ajudar o público feminino a aproveitar essa moda, preparamos algumas dicas para fazer topete no penteado, de forma simples rápida.

O topete trouxe de volta o passado (Foto: Divulgação)

Como exemplo, selecionamos dois tipos de penteados com topete para o verão, já que eles dão um charme especial ao look, tornando-os sofisticados e bastante úteis para os dias mais quentes. É possível fazê-los em casa, com praticidade e rapidez. Os dois penteados exigem apenas grampos, pente, spray e, para incrementá-los, outros materiais que todas as mulheres costumam ter, entre os seus produtos de beleza. Aproveite as dicas e saia linda, sem precisar pedir ajuda a ninguém.

Penteado com topete e cabelos cacheados

Penteado com topete e cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

Quem tem fios lisos pode deixá-los mais volumosos e elegantes, com este penteado com topete e cabelos cacheados. Para fazê-lo, é necessário usar babyliss. Com os cabelos devidamente lavados e secos, divida-os em mechas e enrole as suas pontas. Feito isso, separe uma mecha, na parte frontal (da franja até a metade da cabeça) e desembarace-a. Erga esta mecha e, com um pente de cerdas finas, desfie os fios, fazendo com que a porção de cabelo se transforme num monte. A parte da frente, no entanto, deve permanecer lisa, pois ela irá dar acabamento ao topete. Em seguida, basta prender os cabelos, com grampos, na parte média da cabeça, finalizando com spray. A dica para fazer topete, neste penteado, é aplicar um pouco de spray, antes de desfiar os cabelos.

Leia Também:  Óleo pós-banho: benefícios para a pele

Penteado com topete e rabo de cavalo

Penteado com topete e rabo de cavalo - ideal para o verão (Foto: Divulgação)

Para fazer o topete no penteado com rabo de cavalo, deve-se fazer o mesmo procedimento, desfiando a mecha de cabelos. A diferença é que será necessário reservar, também, duas mechas, uma em cada lado do rosto, além de separar a quantia de cabelo a ser presa, na parte da nuca. Após prender o topete, com grampo, faça o rabo de cavalo, bem no alto da nuca. Use um elástico resistente. Em seguida, a dica é esconder tal elástico, com as mechas separadas, na parte frontal da cabeça. Coloque-as, uma de cada vez, em cima do rabo de cavalo, enrolando-as e prendendo-as com uma presilha que contenha pedrarias. Para finalizar, aplique spray.

Com estes simples penteados com topete, é possível conseguir um visual sofisticado, de forma prática e rápida. Basta associá-los a uma bela maquiagem.

Veja outras dicas para os topetes: Penteados femininos com topetes: dicas, fotos

Aprenda outras técnicas: Topete feminino com cabelo solto: como fazer

Top