Dicas para fazer selfies usando a câmera do celular

Redacao 24/01/2015 Bem Estar

Você está procurando Dicas para fazer selfies usando a câmera do celular?  Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. O selfie é um verdadeiro fenômeno global. A foto é tirada com o simples movimento de esticar o braço, segurar o celular apontado para o rosto, e depois compartilhar a foto no Instagram ou Facebook. Para tirar um selfie perfeito é preciso seguir algumas dicas.

Dicas para fazer selfies usando a câmera do celular - Com a facilidade que a tecnologia dos celulares atuais traz na hora de tirar fotos, selfies são a grande febre do momento (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer selfies usando a câmera do celular

Separamos algumas dicas para fazer selfies usando a câmera do celular e aproveitar os melhores ângulos:

Iluminação – É essencial para se ter uma selfie boa, para isso:

  • Desligue o flash. Procure um local bem iluminado e tirar sua selfie, sem flash
  • Procure usar a luz natural — durante o dia, esta luz pode ser provida por uma janela. Simples assim
  • Se estiver de noite, procure um ambiente mais bem iluminado no recinto para tirar a sua selfie

Há diversas formas de tirar uma selfie (Foto: Divulgação)

Se o uso do flash for realmente necessário, é possível atenuar sua intensidade com um pedaço de papel branco ou um guardanapo — evitando que você e seus amigos saiam com a cara muito branca.

Escolha um bom ângulo – Em vez de tirar a foto de frente, tente com diferentes ângulos para mostrar suas feições. Se você virar a cabeça alguns graus para a esquerda, suas feições faciais parecerão menos retas.

  • Conheça o seu “melhor lado” e tire uma foto desse lado do rosto. Este é o lado do seu rosto que parece mais balanceado e simétrico.
  • Invista em poses descontraídas demonstre naturalidade para a câmera.
Fundo – Tente visualizar o lugar em que você vai fotografar e se é aquilo mesmo, daquele jeito, que você deseja que apareça, ao fundo da sua selfie embora a foto seja, essencialmente, sobre você, pense no ambiente, como um todo, que vai ser fotografado.
  • Escolha locais com paredes lisas para retratos mais tradicionais. Se estiver ao ar livre, opte por espaços com vegetação natural que enriqueçam a imagem. Praia e campo podem ser boas opções.
  • Use a função “front camera” (câmera frontal) do smartphone para checar se o ângulo e expressões faciais estão corretas

A considerada selfie mais famosa do mundo é a dos artistas presentes no Oscar (Foto: Divulgação)

Na hora de tirar foto do corpo inteiro – Você precisará ficar de frente a um espelho de corpo inteiro para poder capturar seu corpo da cabeça aos pés.
  • Tire fotos de corpo inteiro em um espaço que não esteja bagunçado. A foto deve ter como foco apenas o seu corpo, não objetos aleatórios atrás de você.
  • Você pode parecer mais magro(a) inclinando levemente o seu quadril para o mesmo lado que você está segurando a câmera. O seu ombro oposto deve vir um pouco para frente e o seu braço solto deve ou ficar pendurado ao lado do corpo, ou você pode por a mão no quadril. O peitoral deve estar naturalmente inclinado para frente e as pernas devem estar cruzadas no tornozelo.

Outras dicas essenciais

O duckface é uma das poses mais antigas para as selfies (Foto: Divulgação)

Alem das dicas para fazer selfies usando a câmera do celular já citadas,  há ainda outras essenciais como:

  •  Testar diferentes opções de filtros

O Instagram possui 20 filtros, mas você pode usar filtros de outros aplicativos que editam fotos, como por exemplo o Retro Camera Plus(disponível para Android), Hipstamatic (para iOS), Vignette (Android) e Pudding Camera (Android e iOS) oferecem filtros que emulam câmeras vintage como Lomo, Diana, Polaroid, Holga, Pinhole e a soviética Little Orange Box; faça diferente.

  • Tirar várias fotos

A dica para ter a selfie perfeita é tirar várias fotos, em pelo menos alguma você vai ter o resultado que imaginou.

  • Checar a foto antes de publicar

Os smartphones permitem que você veja e edite as fotos antes da publicação. Muitas vezes só vamos ver algo no fundo que não deveria ter aparecido quando a foto já está online. Por isso indicamos que você cheque bem a foto antes de postá-la nas redes sociais.

Outros artigos

Sacks Perfumes Importados

09/06/2010

Sacks Perfumes Importados

Pra quem gosta de cosméticos de qualidade recomendamos que vocês utilizem os produtos da Sacks, são bons parâmetros para que você consiga ter acesso a eficiência...

Exercício para Enrijecer o Bumbum

01/02/2009

Exercício para Enrijecer o Bumbum

    Segundo alguns especialistas em Educação Física não é preciso ir a academia para exercitar de maneira eficaz a região das nádegas. Em casa você pode...