Dicas para fazer o trabalho render

Você trabalha por muitas horas, mas o seu trabalho não rende? Se a resposta para essa questão for positiva, chegou o momento de avaliar…

Por Élida Santos em 28/11/2012

Você trabalha por muitas horas, mas o seu trabalho não rende? Se a resposta para essa questão for positiva, chegou o momento de avaliar como está a sua rotina e metodologia e aplicar novas regras para reverter esse jogo. Nem sempre ficar horas à frente do computador, trabalhando, é a solução dos seus problemas de falta de rendimento no serviço. Por isso, separamos abaixo muitas dicas infalíveis para que você renda muito mais e trabalhe de modo que faça bem à saúde.

Leia mais sobre: Dicas De Organização No Trabalho

 

Para o trabalho render é preciso eliminar as distrações (Foto: Divulgação)

Alimentação correta faz a diferença no rendimento do trabalho

Começar o dia com um café da manhã reforçado é uma regra para que o corpo funcione bem e que consequentemente seu trabalho renda. Depois de ficar horas sem receber combustível o corpo precisa de vitaminas que possibilite o bom funcionamento. Não exclua o carboidrato das refeições, pois é ele que te traz energia e sempre que possível coma muitas fibras para ter disposição e garantir o bom funcionamento do intestino. Para fazer o trabalho render é necessário também comer direito durante o dia, investindo em alimentos saudáveis.

Organização faz as atividades evoluírem durante o dia

A desorganização é a grande culpada da falta de rendimento no trabalho. Comece planejando o seu dia desde a hora que acorda até o momento que vai dormir. Para as atividades do seu cargo faça uma sistemática mais minuciosa, que  deve conter tudo que geralmente faz durante as horas de expediente. Também é importante organizar o ambiente de trabalho. Arquive os documentos em locais práticos, salve e-mails em pastas que te ajude a localizá-los e liste seus compromissos na agenda.

Confira também: Como Se Organizar No Trabalho: Dicas

 

Organização é a chave de tudo (Foto: Divulgação)

Não perca tempo com a internet para fazer seu trabalho render

Twitter, Facebook, Orkut e tantas outras redes sociais são uma tentação muito presente na vida das pessoas. Por causa dessas ferramentas de comunicação algumas companhias bloqueiam o uso da internet nos computadores corporativos. Mas, com celulares, tablets e outros equipamentos com acesso liberado para esses sites, fica complicado controlar o acesso. Por isso, o bom senso deve ser seu aliado para render no trabalho.

Faça você mesmo o papel de fiscalização e não perca tempo com as distrações da internet. Aproveite o seu horário de almoço para ler notícias em sites, falar com os amigos nas redes sociais, ou checar o e-mail pessoal. Dedique-se as suas funções no horário do expediente para que suas tarefas sejam feitas com qualidade.

Top