Dicas para fazer o trabalho render mais

Muitas são as vezes que temos de levar o trabalho para casa, ou ainda, caso você seja um trabalhador autônomo, tenha de se privar…

Muitas são as vezes que temos de levar o trabalho para casa, ou ainda, caso você seja um trabalhador autônomo, tenha de se privar dos momentos de lazer. Esta atitude, segundo profissionais da área da saúde e principalmente os cardiologistas, não é recomendada e ainda ocasiona diversos problemas, como também o inevitável stress.

Confira a seguir uma relação de pontos os quais você pode melhorar para fazer o trabalho render (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que quer usufruir de mais tempo de lazer e diversão entre família e amigos, além de se destacar como um bom profissional, confira a seguir algumas dicas para fazer o trabalho render mais e aproveite o seu tempo livre com inteligência:

Planejamento prévio

Primeiramente, não chegue atrasado na empresa e tenha noção de tudo o que você precisará fazer durante o dia. Calcule o tempo que cada tarefa leva para ser desempenhada e considere que surjam imprevistos, de modo que às vezes você terá de dar atenção algum outro assunto imediato.

Planeje rigorosamente o seu dia e faça a programação render, evitando a preguiça e assuntos que nada tem a ver com o trabalho (Foto: Divulgação)

Depois de planejado o trabalho, procure não perder tempo com conversas paralelas, preguiça, e-mails desnecessários e outros assuntos que nada acrescentarão e tomarão o seu tempo. Esta é uma preciosa dica para fazer o trabalho render, que infelizmente poucas pessoas acatam.

Saiba como trabalhar com uma pessoa que você não gosta.

Concentre-se mais

Desempenhar a atividade com concentração faz toda a diferença, pois você não perderá tempo tendo que refazê-la depois. O resultado disso é mais eficiência e certamente, pontos positivos no emprego, afinal, quem seria digno de merecer um cargo maior, um profissional competente ou outro que a todo momento deve refazer as tarefas que lhe são reivindicadas?

Crie um laço com a atividade que você está fazendo através da concentração (Foto: Divulgação)

Por isso, o que definitivamente é capaz de fazer o trabalho render é a concentração, visto que ela estabelece um laço entre você e a atividade a ser desempenhada. O resultado disso é maravilhoso e aos poucos você notará que sua capacidade intelectual vai aumentando e ainda usando de menos tempo para isso. Por fim, ao final do expediente, avalie se tudo aquilo que você programou saiu como o esperado e ao chegar em casa, faça uma retrospectiva do seu dia, vendo os deslizes sobre onde você usou o seu tempo. Seguindo essas sugestões para fazer o trabalho render você verá que se tornará uma pessoa muito mais inteligente e ainda mais útil, sendo capaz de auxiliar os outros em outras tarefas e ganhando somente pontos positivos na empresa. Aproveite!

Continuar Lendo  Emprego Temporário Cacau Show 2010

Leia também: Como se maquiar para o ambiente de trabalho.

Top