Dicas para fazer nail art

A arte nas unhas é uma das paixões das chamadas esmaltólatras. A cada lançamento, é possível usar a imaginação, misturando cores e fazendo desenhos…

Por Editorial MDT em 21/12/2012

A arte nas unhas é uma das paixões das chamadas esmaltólatras. A cada lançamento, é possível usar a imaginação, misturando cores e fazendo desenhos pra lá de interessantes e divertidos, nas unhas. A criatividade é quem guia a vida de quem gosta de estar com as mãos sempre bem feitas e com o emprego de arte. Não basta apenas pintar as unhas. As nail arts tornam as mãos de qualquer mulher muito mais interessante.

Unhas quadriculadas - uma das tendências para 2013 (Foto: Divulgação)

Brincar com a imaginação, ao criar imagens e misturas de cores para as unhas, sempre tem a inspiração nas tendências da estação. No momento, as candy colors, além das cores metalizadas (principalmente o dourado) e os tons mais chamativos estão super em alta. Pensando nisso, já dá para fazer nail art das mais variadas. Algumas, bastante inusitadas e trabalhadas, exigem um pouco de prática. Há, também, outras que não requerem que a pessoa seja expert em arte nas unhas. Confira algumas dicas para fazer nail arts modernas e muito interessantes.

Sugestões de arte nas unhas

Algumas cores estão em alta. Além das candy colors (tons pastéis, coloridos e delicados), tons como pink, laranja, azul turquesa, fúcsia e metalizadas serão a sensação do verão. Podem-se criar dezenas de nail arts, misturado tais cores. Para quem prefere unhas mais discretas, a dica é apostar na chamada unha filha única, que é o destaque de uma unha, com nail art ou não, enquanto as outras são pintadas de forma igual. Assim, os desenhos  ficam evidentes, sem serem cansativos, pois ficam equilibrados com o restante dos dedos.

Metalizadas, com animal print (Foto: Divulgação)

As unhas com animal print tornaram-se uma febre, entre as mulheres. Elas são muito simples de se fazer, mas têm um efeito fantástico, nas mãos. Dá para fazê-las com pincéis, adesivos e canetas próprias para isso (como as canetas Risqué), que facilitam muito a vida das nail artists.

Outra dica é fazer nail art com desenhos quadriculados, que prometem ser mais uma sensação de verão. As possibilidade são quase infinitas. Basta usar a imaginação!

Dicas de acessórios para nail art

Diferentes formas de se fazer animal print (Foto: Divulgação)

Quem não tem prática com nail art, mas adora estar com as mãos sempre caprichadas, pode fazer uso das unhas postiças, que já trazem a nail art pronta. Basta colá-las e as mãos já estarão prontinhas.

Para finalizar as dicas, é válido mencionar as canetas para nail art. Um exemplo é a marca Risqué, que lançou inúmeras cores de canetinhas próprias para a esmaltação. O acessório para arte na unha é muito útil e facilita a vida de todas as mulheres. Veja o exemplo, acima, das  animal print. Foi necessário apenas pintar as unhas e, em seguida, desenhar as estampas, com canetas.

Veja mais acessórios para nail art: Kit para nail arts Impala

Conheça as canetas: Linha de canetas para nail art Risqué

Top