Dicas para fazer crédito consignado

Dicas para fazer crédito consignado, é esse o assunto que abordaremos no texto abaixo, trazendo informações para quem está pensando em aproveitar essa modalidade…

Por Andre em 18/10/2014

Dicas para fazer crédito consignado, é esse o assunto que abordaremos no texto abaixo, trazendo informações para quem está pensando em aproveitar essa modalidade de empréstimo, que cada vez mais tem sido utilizada em todo o Brasil.

Dicas para fazer crédito consignado (Foto: Divulgação)

O crédito consignado é o tipo empréstimo cujo pagamento sai diretamente do salário do solicitante, antes que ele tenha acesso a esse dinheiro, o que consiste em uma boa garantia para o credor.

Muito utilizado por aposentados, pensionistas, funcionários públicos e trabalhadores de carteira assinada, o empréstimo consignado também possui muitas vantagens para quem o solicita, como juros mais baixos e menor burocracia para contratar.

Esclareça dúvidas sobre empréstimo consignado

Como negociar dívidas para limpar seu nome

Dicas para fazer crédito consignado

É preciso ter muita atenção na hora de pedir empréstimo consignado (Foto: Divulgação)

Mesmo com as vantagens do consignado, é preciso ter alguns cuidados antes de contratá-lo, para não cair em tentação e arrumar muitos problemas. Para tanto, preparamos algumas dicas para fazer empréstimo consignado:

– Avalie a sua condição financeira antes de fazer o empréstimo, para não comprometer mais do que 30% da sua renda com a dívida.

– Pesquise em vários bancos e financeiras, comparando as taxas de juros, condições de parcelamento, etc. Nunca feche o negócio na primeira empresa que encontrar.

– Leia bem o contrato antes de assinar e certifique-se de que o documento contenha todas as informações sobre o empréstimo. Na dúvida, consulte um advogado.

– Pesquise a idoneidade da empresa, verificando se ela tem autorização do Banco Central e se é conveniada ao INSS.

– Você não é obrigado a aceitar títulos de capitalização, seguros e outros serviços oferecidos por bancos e financeiras, junto ao empréstimo, a famosa venda casada.

Cuidados ao fazer empréstimo consignado

Reflita bem e faça as contas antes de pedir empréstimo (Foto: Divulgação)

Há ainda outros cuidados ao fazer empréstimo consignado, que você deve prestar atenção:

– Prefira solicitar o empréstimo pessoalmente, ao invés de fazê-lo pela internet ou telefone.

– Caso faça empréstimo por telefone, saiba que você tem até 7 dias para cancelá-lo, caso desista.

– Evite fazer empréstimos em nome de terceiros, mesmo que sejam parentes ou amigos próximos. Se eles não puderem pagar, vai sobrar para você.

– Encontrou taxas mais baixas após solicitar o empréstimo? Faça a portabilidade do crédito.

Não faça do crédito consignado uma rotina

Os aposentados estão entre os principais clientes dessa modalidade de crédito (Foto: Divulgação)

Quando bem utilizada, a linha de crédito consignado pode ser uma grande aliada, principalmente por causa das inúmeras vantagens. Mas lembre-se que a sua utilização deve ser pontual e não uma rotina.

Top