Dicas para fazer compras em Buenos Aires

Buenos Aires é sem sombra de dúvida uma das cidades mais visitadas do mundo. A cidade é uma das maiores capitais conhecidas, além da…

Por Redacao em 22/04/2012

Buenos Aires é sem sombra de dúvida uma das cidades mais visitadas do mundo. A cidade é uma das maiores capitais conhecidas, além da grande São Paulo e um dos centros culturais mais importantes da Argentina, fundada no dia 03 de fevereiro de 1536, por Pedro de Mendoza.

A cidade é marcada principalmente pela enorme quantidade de museus e bibliotecas, demonstrando ter um povo que sobretudo valoriza a cultura e a sua própria história. Os bairros de Monserrat e San Telmo são como o centro histórico da cidade, onde ficam os maiores pontos turísticos conhecidos.

Visitar a cidade parece ser o sonho de muitos, já que foi a campeã em venda de pacotes pela CVC no ano de 2010 e 2011 respectivamente. Visitar a capital argentina para grande parte das pessoas é, também, sinônimo de compras, pois a cidade conta com inúmeras lojas que vendem produtos de qualidade, por um preço baixo. Os hotéis são conhecidos por exagerarem no investimento de conforto e luxo perante seus clientes e a comida parece ter um sabor exímio, expressando nitidamente o bom gosto dos argentinos.

Como as compras são o que mais atrai nossos próprios interesses, não se pode deixar de observar as imensas possibilidades oferecidas nesta cidade. A primeira dela são os Outlets que se definem por uma rede de lojas localizadas na avenida Córdoba. Lá existem várias possibilidades de compras, desde as marcas argentinas mais conhecidas, como a Orix, até marcas conhecidas internacionalmente como Puma, Adidas, Levi’s, Lacouste, entre outras.

Para se preparar para o Inverno, nada como investir em lindas peças de couro e lã, não é mesmo? É uma das possibilidades encontradas em Buenos Aires. Além de poder encontrar peças lindas e irresistíveis, ainda se obtém a possibilidade de pagar super barato em peças que se distinguem por sua altivez, estilo e elegância.

Em Palermo Soho, a partir da Plaza Cortazar, também existem várias lojas configuradas e reconhecidas por obter um estilo próprio. Lá há de se encontrar produtos de todos os tipos, desde coisas bregas a luxuosas e artesanatos típicos da região, que se definem por mostrar a cultura e a história da cidade através de fascinantes obras artísticas.

Mas se você gosta de antiguidades para dar uma boa dose de estilo em sua casa ou ambientes em que convive, não deixe de visitar a feira de Santelmo, aos domingos. Neste lugar tudo parece encantar os turistas, são obras de artesanato e/ou peças raras encontradas por “preço de banana“. O passeio por esta feira é imprescindível para todas as pessoas que apreciam história, cultura e arte. Porém, antes de se esbaldar em compras nestes e/ou outros lugares irresistíveis não deixe de pegar a nota fiscal desses produtos e se informar das leis e critérios a serem obedecidos no país.

Top