Dicas para Fazer Caminhada no Ibirapuera

Nada mais saudável do que uma caminhada, não é verdade? Algumas pessoas possuem o hábito e praticam isto diáriamente, e algumas pessoas fazem quando…

Nada mais saudável do que uma caminhada, não é verdade? Algumas pessoas possuem o hábito e praticam isto diáriamente, e algumas pessoas fazem quando estão dispostas. Além de fazer bem para a circulação, respiração, e em alguns casos, perder alguns quilos. E um local bem procurado e apropriado para esta atividade, é o Parque do Ibirapuera, que além de espaço específico, dispõem de belas paisagens para serem apreciadas no decorrer de seu percurso. Para a prática de uma boa caminhada, é necessário antes de mais nada, uma preparação, que consiste em aquecimento, sapatos apropriados, uma boa alimentação, e sempre se hidratar, para que não chegue no meio do caminho, e seja necessário uma visita à um hospital. As caminhadas diárias fazem com que se tenha um condicionamento físico melhorado a cada dia, e uma qualidade de vida mais prolongada.

Algumas pessoas gostam de realizar esta atividade acompanhadas, para colocar a conversa em dia, ou apenas jogar conversa fora. E os que gostam de realizá-la sozinhos, uma boa música é sempre bem vinda, o que faz com que muitas vezes percamos a noção do tempo, e do esforço que estamos fazendo, e prolongando assim cada vez mais os percursos. Já os que não gostam de andar, podem praticar pedaladas, ou algum esporte. O Parque do Ibirapuera é um dos poucos em São Paulo que oferecem grande estrutura para exercícios físicos, dispondo de restaurantes, praças, sanitários, locais para abastecimento de água, e alguns pontos para os que praticam cooper (pequenas corridas), possam se refrescar.

Há aqueles também que aproveitam para fazer seus exercícios e gostam de levar companhias como animais de estimação, e crianças, já que o parque oferece também espaço com brinquedos para recreação infantil. O Ibirapuera é um local público, que recebe diversos tipos de pessoas, de diferentes classes sociais, mas todos são muito bem recebidos, e convidados a visitas as lindas praças temáticas, fazer exercícios e apreciar os eventos que normalmente ocorrem no palco central. Algumas pessoas vão para pique-niques, ler livros, ou jogar bola.

Leia Também:  Caminhada: indicações, benefício e dicas

Todos tem oportunidade de visitar, afinal, este é um espaço gratuíto, e preservado pelo Governo do Estado. Fazendo com que não seja difícil encontrar alguns famosos caminhando por lá. E para os que pretendem passar o final de semana aproveitando todo este lazer, podem apreciar a “Dança das águas”, que acontece no lago ao anoitecer. Na época de final de ano, também é possivel apreciar a famosa Árvore de Natal, que fica localizada na praça central da avenida. Há diversas formas de se chegar ao parque, de ônibus, pois possuem pontos estratégicos bem próximo e estacionamento para os que preferem ir de carro. Mesmo que não seja adepto às caminhadas diárias, vá para conhecer e ver que espaço bonito temos dentro da cidade, que é um dos cartões postais da cidade.

Top