Dicas para fazer belos penteados

Não há mulher que resista a um belo penteado. No entanto, uma grande parte delas acredita que  para ter um cabelo bonito e arrumado,…

Não há mulher que resista a um belo penteado. No entanto, uma grande parte delas acredita que  para ter um cabelo bonito e arrumado, é necessário buscar a ajuda de um profissional do salão de cabeleireiros. Um grande equívoco! É possível ficar bela e bem arrumada, realizando um belo penteado em casa. Tendo isso em vista, conheça algumas dicas para fazer belos penteados.

Saiba como fazer penteados com topete.

O coque frouxo fica lindo em qualquer ocasião. (Foto: divulgação)

Dicas de belos e práticos penteados

A mulher pode estar sempre bela e arrumada através da escolha da roupa, dos acessórios e do penteado ideal. Com certeza, um look só estará completo quando o cabelo estiver bem arrumado. Tendo em vista que muitas mulheres possuem dificuldades em realizar penteados em sua própria residência, separamos algumas dicas para fazer belos penteados.

  • Coque frouxo

Para realização desse penteado, a mulher precisará de um babyliss ou chapinha para a realização dos cachos. Após isso, basta ela colocar todo o cabelo para trás, prendendo as madeixas em um rabo de cavalo. Depois, ela deverá torcer a base do rabo, prendendo o restante com uma piranha. Ao final, ela deve enrolar o cabelo torcido, deixando a ponta para cima e prendendo com grampos. Para finalizar, a aplicação do spray fixador é essencial.

  • Rabo de cavalo

Esse penteado é super simples! Para sua realização, a mulher deverá puxar todo o cabelo para trás, prendendo as madeixas com um elástico um pouco abaixo da cabeça, evitando que o rabo de cavalo fique muito alto. Para finalizar, a mulher deve pegar uma mecha do cabelo e enrolar ao redor do elástico, com o intuito de escondê-lo, prendendo-a com um grampo.

É possível fazer o penteado sozinha, através das dicas abaixo. (Foto: divulgação)

  • Moicano
Leia Também:  Pastilhas de materiais naturais: dicas, fotos

Para iniciar o penteado, a mulher deve dividir o cabelo em três partes. A primeira parte será destinada para a realização da franja. A segunda parte inicia na linha da franja e se estende até as orelhas, passando pelo topo da cabeça. A última divisão, é a que ficará por baixo do cabelo. Após as divisões, pegue a segunda parte e prenda como um rabo de cavalo. Depois, pegue q franja e desfie-a com um pente molhado, no sentido das pontas para a raiz. Quando a franja estiver bem embaraçada, coloque-a para trás, passando o pente apenas para organizar o visual.  Para finalizar, aplique o spray fixador.

  • Trança frouxa

Primeiramente, a mulher deve abaixar o volume dos fios com um secador. Depois, coloque o cabelo para o lado, trancando as madeixas, sem puxar muito os fios. Ao final, a trança deve ser presa com um elástico ou presilha.

O penteado é essencial para deixar um look elegante e bonito. (Foto: divulgação)

Um belo penteado é essencial para montar um visual bonito e elegante. Após conhecer algumas dicas para fazer penteados, basta seguí-las e se preparar para os elogios.

Saiba como fazer penteado de laço.

Top