Dicas Para Fazer A Primeira Tatuagem

Fazer a primeira tatuagem não é uma decisão tão simples como parece, afinal, a pessoa precisa estar segura do tipo de arte que fará…

Fazer a primeira tatuagem não é uma decisão tão simples como parece, afinal, a pessoa precisa estar segura do tipo de arte que fará no corpo. A tattoo deve ser algo planejado e não feita simplesmente ao acaso, como acontece muitas vezes. Por isso antes de contratar os serviços de um profissional, tenha em mente uma idéia para tatuar uma região do corpo e obter os resultados esperados.

A escolha do desenho é o primeiro passa para conseguir a tatuagem dos sonhos. Procure não ser previsível adotando uma ilustração ou escrita comum entre as pessoas. Como a tattoo é um indicador de personalidade, é importante que ela seja autêntica e tenha características exclusivas. Nesse processo de escolha, tome muito cuidado com os impulsos ou com as sugestões de outras pessoas.

É fato que existem muitas dúvidas sobre como escolher a primeira tatuagem, porém o indivíduo não pode deixar sua decisão ser influenciada ou ficar inseguro a respeito do desenho escolhido. Não faça declarações de amor e nem desenhos polêmicos que possam criar arrependimentos no futuro. A primeira tatuagem tem um sabor especial, por isso escolha um desenho com paixão e pesquise a simbologia.

Definido o desenho, o próximo passo é determinar se a tatuagem será monocromática ou colorida. Esses fatores costumam influenciar no preço e também no número de sessões necessárias para concluir o trabalho. A escolha do local do corpo que será tatuado também é um fator que requer atenção para não sofrer com dores muito intensas ou se sentir desconfortável na hora de tatuar.

A dor corresponde a um fator influente, principalmente para quem é estreante no universo das tatuagens. Para não sofrer muito durante a sessão, evite um desenho muito grande ou com várias cores. É natural ficar nervoso na primeira tatuagem, mas procure aliviar atenção para que o procedimento seja mais tranqüilo.

Leia Também:  Fique de Olho no Apito!

Outras dicas são relevantes para fazer a primeira tatuagem, como a escolha do tatuador. Opte por um profissional qualificado para o trabalho e que tenha um estúdio credenciado de acordo com as normas da vigilância sanitária. Os procedimentos de esterilização e desinfecção são fundamentais para tatuar com segurança. Lembre-se de que saúde e bem-estar são mais importantes do que buscar uma mão-de-obra barata para a sua tattoo. Avalie a experiência do tatuador na área pedindo para ver o seu portifólio.

Depois de encontrar o tatuador certo, é necessário preparar o estado de espírito para fazer a primeira tatuagem. Não queira nunca fazer algo no seu corpo para agradar alguém, busque uma idéia que reflita sua personalidade ou um gosto em especial. Quem está sem idéias pode pedir sugestões do tatuador, que fará um desenho antes na pele como uma forma de demonstração do trabalho antes de defini-lo.

No dia de fazer a tatuagem, a pessoa precisa estar bem disposta e alimentada. Na hora que o processo tiver início, procure não fazer movimentos bruscos para não interferir no desenho da tattoo. É necessário colaborar com o tatuador para que a tatuagem pode ser definida como uma obra de arte perfeita.

Após a sessão, os cuidados com a primeira tatuagem são essenciais para preservar o visual do trabalho e não ter problemas de pele. É comum sentir certo desconforto e ardência nos primeiros dias, mas para auxiliar no processo de cicatrização recomenda-se o uso de uma pomada apropriada que será recomendada pelo tatuador. Durante o primeiro mês a pele vai escamar, mas isso não prejudica o desenho. Use sabão anti-bacteriano para lavar a tatuagem durante o banho e evite esfregar a região da tatuada com muita força. É natural sentir coceiras, mas algumas pomadas são tão eficientes que reduzem essa sensação incomoda.

Leia Também:  Bancorbras Consórcio

Durante o período de cicatrização é necessário evitar a exposição ao sol e manter a tatuagem sempre limpa. Após algumas semanas, a tattoo estará totalmente cicatrizada, porém é importante verificar se o desenho não tem nenhuma falha para que sejam feitos possíveis retoques.

Top