Dicas para fazer a dieta ficar mais fácil

Seguir uma dieta a risca é muito complicado. A todo o momento as tentações alimentares aparecem e quem está lutando para manter a linha…

Seguir uma dieta a risca é muito complicado. A todo o momento as tentações alimentares aparecem e quem está lutando para manter a linha fica a um passo de colocar tudo a perder. Mas, mesmo diante de tantos obstáculos é possível vencer esse desafio. Por isso, separamos algumas dicas para fazer a dieta ficar mais fácil sem precisar sofrer mais do que o processo de emagrecimento e reeducação alimentar exige.

Leia mais sobre: Como fazer uma dieta corretamente

Cuidados para não jogar contra a sua dieta (Foto: Divulgação)

Jamais “passe fome” durante a dieta

Essa história de que emagrecer exige um regime radical, sem nada no cardápio, só lhe faz sofrer durante a dieta e o resultado até pode ser um corpo visualmente satisfatório, mas com certeza o seu humor não será o mesmo. Além disso, você sempre ficará com vontade de comer tudo que vê pela frente e corre mais riscos de perder a linha.

Não espere a fome chegar para comer

Outro erro de quem está de dieta é esperar ficar com muita fome para se alimentar. Faça refeições de três em três horas e não burle esse sistema, pois ele ajuda o seu metabolismo funcionar como um relógio, ajudando na queima de calorias em excesso. Coma no horário indicado mesmo se estiver sem fome, para não correr o risco de sentir aquela sensação de estômago vazio.

Saiba mais sobre: Dieta Detox: como fazer?

Faça a sua dieta não ser tão complicada (Foto: Divulgação)

Coma um prato de salada antes do almoço e jantar

Para facilitar a dieta é necessário manter o estômago cheio a maior parte do tempo, mas com alimentos saudáveis. Por isso, coma um belo prato de salada antes do típico arroz e feijão do almoço e jantar. Assim, você combate a ansiedade e forra o estômago com algo muito saudável. A estratégia é excelente, mas não exagere nos temperos.

Não vá ao mercado ou cozinhe com fome

Quer sabotar sua dieta? Então, vá ao mercado com muita fome. O ato lhe fará encher o carrinho com tudo que é muito prático de se mastigar e nada saudável. O mesmo vale para quem cozinha de barriga vazia, pois ficará “beliscando” alimentos ou morrendo de vontade de fazer isso, se torturando e tornando a dieta muito complicada.


Top