Dicas para fazer a criança gostar de salada

Dicas para fazer a criança gostar de salada

A maioria das mães sofre porque os filhos não comem verduras. Isso faz com que as refeições se tornem um momento de tortura tanto…

Por Editorial MDT em 03/07/2013

A maioria das mães sofre porque os filhos não comem verduras. Isso faz com que as refeições se tornem um momento de tortura tanto para os pais quanto para os filhos. Porém, alguns cuidados podem solucionar o problema. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para fazer a criança gostar de salada.

Os pais devem incentivar as crianças a comer salada. (Foto: divulgação)

Alimentação das crianças

Todos os pais enfrentam a dificuldade de inserir uma alimentação saudável para os filhos. Principalmente com uma variedade de fast food que podem ser encontrados por aí. É necessário fazer alguns malabarismos para ter certeza de que os pequenos irão se alimentar corretamente. É preciso ter alguns cuidados com a alimentação da criança .

A maioria das crianças com certeza irá preferir as guloseimas a as hortaliças, nesse momento é importante despertar o interesse dos pequenos por esses alimentos, tornando a alimentação mais prazerosa e saborosa para que seu filho aprenda a gostar das saladas.

Faça diferentes tipos de saladas. (Foto: divulgação)

Dicas para fazer a criança gostar de salada

1. Não force a criança comer: se você forçar a comer algo com violência, ela poderá ficar com mais nojo ainda da comida. Além disso, essa discussão pode acabar tirando o apetite e estragando o almoço de todas as pessoas.

2. Seja o exemplo: não adianta querer que a criança coma saladas se você não come. Obrigar a criança a comer algo que você não come, pode fazer com que ela fique com raiva e se decepcionem com as atitudes dos pais.

3. Fale sobre o alimento para a criança: ninguém gosta daquilo que não conhece. Fale para a criança o nome de cada verdura e as vitaminas que elas contêm. Mostre livros que falam sobre o funcionamento do corpo e sobre os alimentos que influenciam nesse processo.

4. Veja o que você coloca na salada: evite temperar da mesma forma todas as saladas. Algumas pessoas costumam colocar vinagre em todas as saladas, se a criança não gostar desse tempero, certamente não comerá nenhum tipo de salada.

5. Opte por molhos e temperos diferentes: existem vários tipos de molho para saladas. Procure sempre diferenciar cada um para que a criança não enjoe e evite comer as saladas.

6. Faça pratos diferentes:a maioria das crianças não gosta de cenoura cozida ou crua. Mas grande parte delas gosta de bolo de cenoura, suco de cenoura e outros pratos cuja cenoura é o principal ingrediente.

Os pais devem ser exemplos no consumo de saladas para os filhos. (Foto: divulgação)

As verduras são alimentos que ajudam no crescimento infantil, por isso devem ser inseridas na alimentação diária. Para incentivar a criança a comer verduras é essencial ter paciência e adotar medidas que façam com que ela passe a gostar desse alimento tão importante.

Top