Dicas para fazer a cor vermelha durar mais tempo

O esmalte vermelho é difícil de manter. Logo depois de passar, começa o risco de lascar ou perder a cor. Por isso, as dicas…

O esmalte vermelho é difícil de manter. Logo depois de passar, começa o risco de lascar ou perder a cor. Por isso, as dicas para fazer a cor vermelha durar mais são ótimas formas de ficar mais tempo com as unhas lindas. Confira nossas recomendações.

O uso de ultrabrilho durante a semana ajuda a manter a cor e a beleza do esmalte vermelho. (Foto: divulgação)

Esmalte vermelho nas unhas

Manter as unhas bonitas, tanto das mãos quanto dos pés, é o desejo de todas as mulheres. Porém, a correria do dia a dia acaba atrapalhando um pouco esses planos. Por isso, para que o esmalte fique impecável é preciso ter alguns cuidados.

Segundo especialistas, para evitar que o esmalte vermelho estrague e também para fazer com que  dure mais tempo, é preciso começar retirando corretamente o produto. Após esse passo, é importante aplicar a base, garantindo um bom acabamento da pintura. O uso de intensificador de cor também ajuda a prolongar o efeito de unha recém-feita.

É preciso retirar totalmente o esmalte vermelho e aplicar a base na unha. (Foto: divulgação)

Veja também os esmaltes mais vendidos no Brasil, quais são 

Dicas para fazer a cor vermelha durar mais tempo

1. Prepare as unhas: antes de aplicar o novo esmalte é necessário retirar bem os resíduos velhos de esmalte e secar bem as unhas. Além disso, a presença de creme prejudica a fixação do esmalte na superfície das unhas;

2. Lixe bem as unhas: as pontinhas descamadas da unha aceleram o desbotamento do esmalte, por isso é importante lixar bem. Além disso, ao usar a lixa a região fica mais áspera, ajudando na fixação do esmalte;

3. Aplique a base: a base é indispensável. Além de proteger as unhas elas também auxiliam na aderência do esmalte;

Continuar Lendo  Sugestões de esmaltes da cor vermelha: marcas, preços

4. Escolha corretamente o esmalte: não utilize esmaltes velhos, fique sempre de olho na textura muito grossa do produto. O recomendado é não adicionar solventes ou diluentes no produto. Caso o esmalte fique duro ou perca a cremosidade, o mais indicado é adicionar o ultrabrilho;

5. Vá com calma: espere até que a base seque totalmente. A mesma regra vale para o momento de aplicar o esmalte. Aposte em camadas mais finas e espere cada uma delas secar;

6. Uso do ultrabrilho: segundo especialistas o uso desse produto imediatamente após a aplicação do esmalte é essencial. Além disso, ele pode ser aplicado durante a semana para garantir maior durabilidade e brilho da cor vermelha.

O esmalte vermelho deve ser aplicado corretamente para que dure mais tempo. (Foto: divulgação)

Veja também esmaltes vermelhos para usar, cores e marcas 

Os esmaltes vermelhos são grandes aliados da beleza feminina. Entretanto, eles devem ser aplicados corretamente para que proporcionem maior durabilidade e beleza da cor. Siga os passos corretamente de aplicação do esmalte vermelho e arrase no visual durante toda a semana.

Top