Dicas para facilitar a maquiagem do dia a dia

A maquiagem tornou-se detalhe indispensável na vida de muitas mulheres. Seja para eventos esporádicos ou para o dia-a-dia, um make bem feito faz toda…

A maquiagem tornou-se detalhe indispensável na vida de muitas mulheres. Seja para eventos esporádicos ou para o dia-a-dia, um make bem feito faz toda a diferença. Mas nem sempre são realizados os procedimentos certos ou usados os produtos adequados. Com as informações corretas, é possível criar visuais incríveis e perfeitos. Confira agora algumas dicas para facilitar a maquiagem do dia-a-dia.

A maquiagem do dia-a-dia deve ser prática e fácil. (Foto: Divulgação)

Dicas para a maquiagem do dia-a-dia

Comecemos então pela preparação da pele. A mesma deve estar hidratada, tonificada e totalmente limpa. Esse preparo pode ser feito com produtos corriqueiros e deve ser realizado todo dia pela manhã. Depois da pele limpa, chegou a hora de deixar a pele uniforme. Para isso são usados: base, corretivo e pó compacto, não necessariamente nessa ordem e nem sempre todos são necessários. Dependendo do tipo de pele ou do efeito desejado, alguns devem ser evitados, como o pó.

Na aplicação da base líquida, uma dica é esfregar o produto nas mãos antes de passar na pele facial. Isso remove a água do produto, fazendo com que as imperfeições sejam cobertas sem um efeito “pesado” no visual. O resultado é uma textura leve e uniforme.

A aplicação da base com as mãos garante uma textura mais leve para a pele. (Foto: Divulgação)

Para quem quer o efeito delineado, mas não consegue fazer traços com o delineador, pode apostar na máscara de cílios com mais intensidade nos pelos externos. O volume dá um aspecto de cílios postiços e marca bastante o olhar.

As falhas nas sobrancelhas são comuns, principalmente para quem tirou de forma inadequada alguma vez. Nesse caso, pente toda a sobrancelha para cima com uma escovinha própria ou ainda uma escova de dente que já não é mais usada. Depois, passe um lápis nos espaços falhos, sempre no sentido do pelo. O tom do lápis deve ser o mesmo da sobrancelha. Cuidado para não exagerar e deixar marcado demais.

Continuar Lendo  5 erros cometidos por turistas

A maquiagem do dia-a-dia deve ser prática, rápida, mas perfeita. Por isso esses cuidados devem ser levados em conta. O blush, por exemplo, pode ser usado também nas pálpebras para sombrear o côncavo, criando um efeito             corado e saudável.

Como fazer a maquiagem ideal

A prática constante ajuda na perfeição. (Foto: Divulgação)

As dicas podem ajudar na hora do make, mas é com a prática que se chega a perfeição. Com o uso frequente dos truques no dia-a-dia, é possível alcançar resultados cada vez melhores.

Existem métodos simples que fazem a diferença. Para quem adora o “olhar de gatinho”, por exemplo, feito com o delineador, a dica é começar de fora para dentro, ficando mais fácil o traço. Outro truque é colar fita adesiva em cima e embaixo do local onde deseja fazer o efeito. Assim fica mais fácil de acertar.

Leia também:

Maquiagem neutra: como fazer

Truques para uma maquiagem natural

Top