Dicas para evitar gafes no Facebook

Contando com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook é a principal rede social da atualidade. Com tamanha quantidade…

Contando com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook é a principal rede social da atualidade. Com tamanha quantidade de pessoas acessando o serviço diariamente, tudo o que você postar e compartilhar (fotos, vídeos, textos, comentários, etc) está sempre sendo visto por alguém.

Fique atento para não cometer gafes na principal rede social da atualidade (Foto: Divulgação)

Por esse motivo, é muito importante pensar bastante antes de postar algum tipo de conteúdo polêmico na rede, principalmente nos momentos de fúria ou de intensa emoção, pois mesmo que você se arrependa e apague aquela imagem ou texto posteriormente, alguém que tenha visto o conteúdo já pode tê-lo salvado.

A partir daí, tal ação pode gerar uma série de problemas, que muitas vezes fazem com que alguns usuários cancelem a sua conta e deixem a rede social. Se você não quer passar por isso, é importante ficar atento a algumas dicas para evitar gafes no Facebook.

Fique atento: Gafes gramaticais na internet – como evitar

Como evitar gafes no Facebook

Cuidado com as fotos íntimas que você posta na rede social ou envia para alguém. Futuramente, elas podem ser a causa de muitos problemas (Foto: Divulgação)

Algumas das principais gafes no Facebook dizem respeito a fotos íntimas ou comprometedoras, enviadas para a namorada (ou o namorado), e que depois de uma briga mais forte ou do fim do relacionamento, a imagem acaba sendo compartilhada, como uma forma de vingança. Evitar isso é muito fácil. Basta não enviar tal tipo de imagem, pois assim você se previne.

Além disso, se você adora participar de discussões acaloradas na rede social, envolvendo os mais variados assuntos, como futebol, política, religião, música, etc, tome cuidado com as palavras digitadas.

Assim como na vida real, é preciso pensar bem antes de começar brigas e discussões no Facebook, usando palavrões e xingamentos (Foto: Divulgação)

Muita gente acha que a internet é uma terra sem lei, mas a realidade não é bem essa. Dependendo dos rumos que as discussões tomarem, você pode até ser processado judicialmente. Então, não custa nada medir as palavras ao entrar em alguma discussão virtual. Ser educado é o melhor caminho.

Mais dicas: Como não cometer gafes no primeiro encontro

Outras dicas para evitar gafes no Facebook

Compartilhar correntes exageradamente é outra gafe muito cometida no Facebook (Foto: Divulgação)

– Evite compartilhar links estranhos, por mais que eles tenham sido enviados por alguém de confiança, pois pode se tratar de vírus e programas maliciosos, que irão infectar outros usuários;

– Não use LETRAS MAIÚSCULAS em seus posts e comentários. Isso dá a impressão de que você está gritando e nervoso;

– Tome cuidado com os conteúdos que curtir e compartilhar, principalmente aqueles carregados de mensagens preconceituosas e racistas;

– Seja moderado ao compartilhar correntes no Facebook, pois ninguém gosta de receber isso toda hora, além de ficar parecendo spam;

– Evite curtir fotos antigas de quem você não conhece. Isso pode dar a impressão de que você está perseguindo aquela pessoa.

Top