Dicas para evitar gafes na academia

Manter o corpo em forma exige uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. Quem frequenta academias para se exercitar, deve saber que não dá para…

Manter o corpo em forma exige uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. Quem frequenta academias para se exercitar, deve saber que não dá para fazer tudo o que deseja no espaço, como se você estivesse sozinho, é preciso ter algumas atitudes que garantem o respeito aos outros usuários e tornam você mais sociável. Além disso, você pode evitar gafes na academia, com algumas orientações simples, saiba quais são:

Não monopolize o uso dos equipamentos (Foto: divulgação)

Dicas para evitar gafes na academia

Entre as dicas para evitar gafes na academia se destaca a necessidade de limpar o aparelho usado depois de sair para que o próximo usuário não tenha que usar um equipamento molhado com suor alheio. Ficar sobre o equipamento só conversando, enquanto outras pessoas precisam utilizá-lo também é uma atitude que você deve evitar. Outra dica é guardar as coisas que tenha pego como colchonetes, por exemplo, no lugar certo depois de usá-los.

Use roupas confortáveis e que possibilitem liberdade de movimentos (Foto: divulgação)

Com relação às conversas com amigos, as sugestões para evitar gafes na academia é moderar no bate-papo para não atrapalhar o exercício do outro. Além disso, mesmo que os dois estejam a fim de conversar, evite tocar em assuntos muito pessoais, já que as outras pessoas não precisam saber das particularidades de sua vida ou de seu colega.

Guarde pesos, colchonetes e o que mais tirar do lugar (Foto: divulgação)

Como evitar gafes na academia

Se você vai começar a fazer academia agora e ainda não sabe como evitar gafes na academia, vale a pena usar sempre o bom senso. Prefira roupas que ofereçam conforto as que sejam muito apertadas no corpo ou decotadas demais. Você não irá se sentir confortável e poderá causar má impressão. Se tiver dúvidas consulte dicas para escolher a roupa para academia. Não se esqueça de passar sempre desodorante, porém evite os perfumes fortes. Com relação aos acessórios, opte pelos brincos menores e evite usar correntes, anéis e até pulseiras para evitar perdê-los ou se machucar. Embora muitas mulheres não abram mão da maquiagem, o suor vai fazer com que a pintura escorra. Lembre-se de cuidar do tênis para não ficar com mau cheiro, vale até comprar um desodorante para os pés.

Continuar Lendo  Sangue tipo O é associado ao menor risco de ataque cardíaco, diz pesquisa

Top