Dicas para estudar para o concurso da Caixa econômica e Banco do Brasil

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil contratam por meio do meio dos concursos públicos, funcionários para compor o seu quadro. O cargo…

Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil contratam por meio do meio dos concursos públicos, funcionários para compor o seu quadro. O cargo com maior número de vagas disponibilizadas por essas instituições é o de técnico bancário. As questões cobradas nas provas do Banco do Brasil e da Caixa são similares, por isso, sempre é bom prestar atenção nas nossas dicas, independente do concurso que você resolver prestar.

Confira como funciona o concurso público da Caixa e Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

Estudando a matéria da prova de conhecimentos básicos

Sempre é bom começar a preparação estudando muito. As matérias tradicionalmente cobradas nas avaliações de conhecimentos básicos tanto na prova do Banco do Brasil, quanto da Caixa, são: matemática (com pontos de matemática financeira), português,  raciocínio lógico, atualidades, ética e legislação.

Entenda os mecanismos de pontuação desses concursos

Em ambos concursos públicos a pontuação funciona da seguinte forma: disciplina de português vale 28 pontos (14 itens com peso 2). Todas as outras juntas terão 36 itens para análise, com peso 1 cada uma. Para os testes de conhecimentos específicos o candidato deverá saber sobre atendimento e conhecimentos bancários; que serão 70 itens com peso 2, ou seja, a parte mais significativa da avaliação, que pode garantir a sua classificação.

Os concurseiros terão que passar, ainda, por testes discursivos, que será um texto sobre os tópicos dos conhecimentos específicos, valendo 20 pontos em sua totalidade.

A prova do Banco do Brasil e Caixa são similares (Foto Divulgação)

Atenção durante a avaliação

A prova é bem cansativa, e por isso, as pessoas devem ter atenção redobrada. Para se habituar com isso as pessoas necessitam investir em testes longos, como as provas, que funcionam como simulados e as pessoas deverão fazer os testes como se fosse no dia do concurso público.

Continuar Lendo  Dicas para estudar Direitos em concurso público

Além de ser cansativa, é necessário manter a concentração, porque serão apresentados itens para o candidato marcar C (certo) ou E (errado). É um tipo de avaliação típico da banca examinadora Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e bastante diferente das demais bancas promotoras de testes como esses, mas que difere das opções de respostas que geralmente vão do ‘A’ ao ‘E’.

Buscando material de estudo para o concurso da Caixa e do Banco do Brasil

Para saber certinho como será sua prova e para estudar melhor é muito importante que o candidato procure na página da própria banca testes de outros concursos de nível médio com matérias que serão cobradas no concurso público da Caixa e do Banco do Brasil. Porém, só resolvas os testes depois de perder alguns dias estudando material teórico.

Top