Jorge Paulo Lemann: o homem mais rico do Brasil

A maioria das pessoas já sabem que Eike Batista não é o homem mais rico do país. Desde dezembro, de acordo com a Bloomberg,…

Por Élida Santos em 18/02/2013

A maioria das pessoas já sabem que Eike Batista não é o homem mais rico do país. Desde dezembro, de acordo com a Bloomberg, a pessoa com maiores posses no Brasil é Jorge Paulo Lemann, que também é um empresário de sucesso. A publicação que ranqueou os mais ricos do mundo colocou Eike Batista em 38º lugar entre os mais endinheirado do planeta (abaixo de Lemann). A diferença entre as fortunas desses dois profissionais bem sucedidos é de aproximadamente 400 milhões de dólares (18,9 bilhões para Lemann e 18,5 para Eike).

Leia mais sobre: Eike perde posto de 3º mais rico do Brasil

O homem mais rico do Brasil possui muitos negócios (Foto: Divulgação)

AB InBev é um dos motivos da riqueza de Lemann

Beto Sicupira e Marcel Telles são os sócios de Lemann na AB InBev, que é a maior fabricante de cervejas do mundo. Proprietária de marcas como Budweiser, Stella Artois, Skol, Brahma e Antarctica, a companhia lucrou 1,84 bilhões de dólares apenas no terceiro trimestre de 2012, o que certamente contribuiu para que o empresário fosse o mais rico do Brasil.

Burger King é outro investimento de Jorge Paulo Lemann

Para deixar a conta bancária mais encorpada o empresário conta com os rendimentos de uma gigante do ramo de lanchonetes. O 3G Capital, fundo do homem mais rico do Brasil, Telles e Sicupira também possui a Burger King, que foi adquirida em 2010 por 3,3 bilhões de dólares. Para conseguir alavancar a rede eles contaram com Bernardo Hees na administração, que conseguiu diminuir os gastos em 42%. A companhia teve queda no faturamento por ter desfeito de algumas lojas, mas a longo prazo vai render bons frutos, já que passou a investir mais em franquias.

Saiba mais sobre: Eike Batista não é mais o mais rico do Brasil

Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do Brasil desde o ano passado (Foto: Divulgação)

Bilionário possui Lojas Americanas

As Lojas Americanas é um dos negócios mais antigos de Lemann e certamente foi uma das empresas desse profissional que mais contribuiu para que ele ficasse no topo da Bloomberg. Somente no segundo trimestre do ano passado, foram 37,7 milhões de reais de lucro gerado pela companhia. O resultado poderia ser melhor se a B2W, que é dona de 59,6% das ações da companhia não tivesse prejuízos quase iguais aos lucros.

São Carlos também faz parte da vida de Lemann

O empresário Jorge Paulo Lemann possui em sua lista de investimentos  a São Carlos Empreendimentos e Participações SA, que é a companhia imobiliária controlada por ele. A empresa é menos conhecida que as demais que fazem dele o homem mais rico do Brasil e possui sede no Rio de Janeiro.

Top