Dicas Para Escolher um Notebook

Nos dias de hoje com tanta modernidade o notebook se tornou aliado de primeira necessidade, estando conosco aonde quer que estejamos. Mas para isso…

Nos dias de hoje com tanta modernidade o notebook se tornou aliado de primeira necessidade, estando conosco aonde quer que estejamos. Mas para isso é necessário que ao decidir comprar um notebook, façamos a escolha certa, para não causar nenhum tipo de arrependimento depois, e acabarmos ficando com uma maquina sem utilidade, por isso vamos passar algumas dicas para que você ao efetuar a compra de seu notebook, faça a escolha certa.

O primeiro item que deve ser avaliado é a memória, é importante que o notebook tenha no mínimo 1 GB de memória RAM, se você encontrar maquinas que possuam mais memória melhor, pois o desempenho será mais garantido em trabalham e programas que sejam pesados, avalie neste momento a sua necessidade.

O próximo item é o processador, você não necessitará de um tão poderoso, mas também não é bom ter um ultrapassado, opte por um processador que tenha economia de energia, com isso você estará fazendo a melhor escolha.

A bateria deve ser aquela que melhor se adequar ao tempo de utilização que você necessita, a recomendação é que ela seja de Ions de Litio, pois possuam a carga mais duradoura, se você utilizar o sistema de bateria por longo tempo é necessário que você escolha um modelo que contenha a bateria auxiliar, assim você correrá menos risco de ficar na mão quando precisar.

O HD deve ter no mínimo 320 GB. Os leitores de CD/DVD nos dias de hoje já não são tão importantes, pois os pen drives substituíram a capacidade de armazenamento de dados neste modelo, mas se você optar por um notebook que contenha esta opção não será difícil encontrá-lo.

Leia Também:  Filmadora Kodak Playsport Lançamento

As portas USB são a sua conexão com acessórios, hoje em dia é comum você encontrara notebooks que tenham pelo menos 2 portas USB, mas lembre se que o ideal é 3, portanto caso você encontre modelo que possuam 3 portas, opte por ele. O tamanho da tela será por sua conta, mesmo porque para a escolha e funcionalidade do notebook o tamanho da tela se torna opção.

Depois de descrevermos item por item de uma excelente maquina de notebook, lembre-se que as configurações serão por sua conta, para que ele funcione corretamente, tenha sempre em mãos atualizações que farão a sua maquina trabalhar melhor.

Top