Dicas para escolher seu tipo de perfume ideal

As dicas para escolher seu tipo de perfume ideal prometem ser de grande ajuda para as pessoas que buscam a fragrância ideal, conforme a…

Por Isabella Moretti em 28/12/2014

As dicas para escolher seu tipo de perfume ideal prometem ser de grande ajuda para as pessoas que buscam a fragrância ideal, conforme a pele e a personalidade. Nessa matéria iremos orientar a escolha da colônia e como usar na dose certa.

Dicas para escolher seu tipo de perfume ideal. (Foto: Divulgação)

O perfume que usamos precisa ser capaz de refletir traços da personalidade e o estado de espírito. Para não cometer erros na hora de escolher uma fragrância, é muito importante conhecer os efeitos de cada família olfativa e testar as colônias na pele com muita atenção.

Veja também: Os melhores perfumes nacionais e importados

Dicas para escolher seu tipo de perfume ideal

Confira a seguir dicas para escolher seu tipo de perfume:

Avalie a família olfativa

Antes de sair em busca do perfume ideal, procure conhecer as características de cada família olfativa. Os perfumes cítricos, por exemplo, são refrescantes e ajudam a levantar o astral. As fragrâncias amadeiradas são mais sensuais e as adocicadas reforçam a feminilidade.

Procure conhecer as características da família olfativa. (Foto: Divulgação)

Experimente o perfume

Não cometa o erro de comprar um perfume pela internet sem nem ao mesmo experimentá-lo. O ideal é ir até a perfumaria, aplicar uma amostra na pele e esperar alguns minutos para realmente sentir a fragrância. O aroma do produto varia de pessoa para pessoa, conforme o tipo de pele, o grau de transpiração, os hábitos alimentares e até mesmo o estilo de vida.

Na hora de experimentar os perfumes, é muito importante controlar a afobação diante de tanta variedade. Os especialistas recomendam experimentar no máximo três fragrâncias por dia para não confundir o olfato. Intercale os perfumes cheirando grãos de café. O lugar da aplicação também merece atenção: passe o produto no pulso ou na nuca, pois são os lugares de melhor circulação sanguínea e por isso ajudam a distribuir melhor a fragrância.

Experimente o perfume colocando um pouco no seu pulso. (Foto: Divulgação)

Cada pele, um efeito

A pele oleosa garante uma fixação melhor do perfume e o cheiro fica mais intenso. Na pele morena a aderência é melhor e a fragrância dura mais tempo. A pele seca tem dificuldades para manter o aroma, enquanto a pele clara também não consegue manter o perfume vivo por muito tempo.

Cuidado com a aplicação

Na hora de experimentar um perfume, nada de aplicar na roupa, pois o tecido não valoriza a fragrância. O verdadeiro aroma só pode ser sentido diretamente na pele. Também tome cuidado para não combinar essências diferentes ao usar perfume e creme.

Cuidado para não misturar fragrâncias que não combinam. (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas para escolher seu tipo de perfume ideal e escolha a fragrância que mais combina com você.

Top