Dicas para escolher o melhor protetor solar

Sem sombras de dúvidas, o protetor solar é o cosmético mais importante para a pele. Ele faz toda a diferença, pois cria uma camada…

Por Élida Santos em 08/05/2013

Sem sombras de dúvidas, o protetor solar é o cosmético mais importante para a pele. Ele faz toda a diferença, pois cria uma camada de proteção mais que necessária para evitar doenças graves causadas pela exposição frequente aos raios ultravioletas. Porém, muitas pessoas não sabem ao certo qual é o melhor produto para a sua pele e ocasião. O Fator de Proteção Solar (FPS) é o ponto-chave para que você esteja (ou não) usando o protetor correto.

Leia mais sobre: Erros ao passar protetor solar

Escolha o protetor solar correto (Foto: Divulgação)

Escolha o protetor solar de acordo com o seu tom de pele

Se você está com dúvidas sobre qual é o Fator de Proteção Solar mais indicado para você, saiba que o tom da sua pele dita qual protetor deve ser utilizado. Quem possui pele mais clara, sensível e com lesões degenerativas da pele (fotodano), precisa utilizar filtros com FPS maior que 30 diariamente. Já quem é moreno ou negro, possui uma pele mais resistente ao sol e podem fazer uso filtro de um Fator de Proteção Solar 15.

Use protetor solar diariamente

O protetor solar deve ser aplicado diariamente, mesmo se você não for sair de casa ou ir para um local fechado. A luz que entra pela janela, a iluminação dos computadores e lâmpadas também queimam a pele e a longo prazo mancham. Por isso, os dermatologistas indicam sempre a aplicação do cosmético. A cada três horas é necessário retocar o protetor, isso se você entrar na água. Quem permanecer no seco deve reaplicá-lo depois de umas seis horas.

Saiba mais sobre: Protetor solar: mitos e verdades

Use protetor solar todos os dia (Foto: Divulgação)

Filtro solar que funciona como base

O uso de filtros solar com tonalidades que são escolhidas de acordo com o tom de cada pele, pode valer pela praticidade. Nesses casos, o protetor solar já funciona como base, aquele produto que escondendo as imperfeições e prepara a pele para receber a maquiagem. Existem também batons, pó, blush e até sombras com fator de proteção solar, e você pode investir nesses produtos. Agora, quem se expõe ao sol tem que passar o protetor solar antes de fazer a make.

Top