Dicas para escolher o formato ideal para as unhas

Deixar as unhas curtíssimas, médias ou compridas é uma questão de gosto ou de necessidade (como para o trabalho, por exemplo). O fato é…

Deixar as unhas curtíssimas, médias ou compridas é uma questão de gosto ou de necessidade (como para o trabalho, por exemplo). O fato é que cada mulher usa aquilo que lhe for mais adequado e agradável. Porém, os dedos e as unhas têm algumas características semelhantes aos cabelos e rosto, por exemplo. Determinados cortes podem valorizar o formato do rosto. Com as unhas, acontece a mesma coisa. Veja algumas dicas para escolher o formato ideal para as unhas.

O formato ideal ajuda a valorizar a beleza das mãos (Foto: Divulgação)

Unhas ideais para dedos curtos

Mãos com dedos pequenos podem apresentá-los de duas maneiras: dedos curtos e grossos ou dedos curtos e finos. Para valorizar as mãos e escolher o formato de unha que combina com dedos curtos, as dicas são as seguintes:

dedos curtos e grossos: o comprimento ideal de unhas para este caso é o curto ou o médio. Unhas compridas em dedos curtos, embora possam até parecer alongá-los, resultam em um visual não muito interessante. O indicado é usar unhas curtas ou médias. Já os formatos indicados são os ovais e os arredondados. Assim, dá-se mais harmonia às mãos. Se optar por unhas compridas, evite deixá-las quadradas.

O formato interfere na aparência (Foto: Divulgação)

dedos curtos e finos: neste caso, o comprimento mais adequado é o médio. Porém, evite formatos quadrados. Vale a pena apostar no formato ovalado, que ajuda a causar a impressão de que os dedos estão mais longos. Caso as unhas estejam um pouco curtas, vae a pena, também, apostar em tons mais suaves de esmalte. Os escuros evidenciam mais o comprimento menor.

Unhas ideais para dedos longos

Dedos longos podem ser, também, grossos ou finos. Há, ainda, mulheres que têm o leito da unha (também conhecido como meia-lua) igualmente longo. Neste caso, existe a vantagem de poder deixar as unhas relativamente curtas, pois a distância maior entre a ponta do dedo e o leito faz com que as unhas pareçam compridas. Pode-se optar pelos formatos quadrado e arredondado.

Leia Também:  Receita de ninho passo a passo

dedos longos e grossos: o comprimento mais adequado é o médio ou comprido; porém, evite comprimentos muito exagerados, pois isso irá aumentar ainda mais o tamanho dos dedos. Os formatos podem ser quadrados ou com as pontinhas levemente arredondadas.

Dedos curtos pedem unhas médias (Foto: Divulgação)

dedos longos e finos: este tipo de dedo, embora muitos indiquem o formato pontiagudo, fica mais harmonioso com formato levemente arredondado ou quadrado. A forma pontiaguda só irá aumentar ainda mais os dedos, a menos que seja usada em comprimento menor. Mesmo assim, tenha cuidado. Os comprimentos médios são ótimos para este tipo de dedos.

Quem tem o leito das unhas muito pequeno deve evitar esmaltes escuros, pois com estas cores, a característica ficará mais evidente. Deixe que as unhas fiquem em comprimento médio e aplique cores claras.

 

Top