Dicas para escolher brinquedos para bebês

Os brinquedos são fundamentais para divertir e estimular as crianças. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para escolher os itens apropriados para cada…

Os brinquedos são fundamentais para divertir e estimular as crianças. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para escolher os itens apropriados para cada faixa etária. Os pais devem levar em conta primeiramente a segurança, depois as possibilidades de estímulos com os objetos.

O bebê precisa de brinquedos que estimulem o seu desenvolvimento. (Foto:Divulgação)

Os bebês nem sempre compreendem as funções de um brinquedo e colocam peças pequenas na boca. Por isso, é sempre importante considerar a recomendação de idade mínima na embalagem do produto.

Desde o nascimento os bebês são sensíveis ao meio ambiente. Desta forma, os brinquedos podem estimular em todas as faixas etárias, inclusive nos primeiros meses de vida.

Dicas de brinquedos para bebês

Confira os brinquedos ideias para cada período da vida do bebê:

3 meses: o bebê começa a sugar o polegar e a reproduzir sons. Nesta fase, é interessante apresentar brinquedos como chocalhos, mordedores e móbile de música.

6 meses: com esta idade, o bebê começa a sentar com firmeza. O seu desenvolvimento intelectual e motor também permitem brincadeiras mais divertidas, como esconder objetos. Nesta fase, vale presentear com blocos de montar coloridos, bonecos macios, fantoches de pano e livro de banho. Brinquedos para martelar, montar e empilhar também são bem-vindos.

8 meses: como o bebê está aprendendo a engatinhar, são recomendados brinquedos que estimulam a coordenação motora.

Bichinhos coloridos e macios. (Foto:Divulgação)

1 ano: com o bebê dando os seus primeiros passos, vale a pena apostar em brinquedos de empurrar, puxar e apertar botões. Os itens escolhidos devem cumprir com a função de estimular os sentidos da criança, como visão, audição e tato.

2 anos: o bebê começa a adquirir mais independência e aprende realmente a brincar. Nesta fase, é recomendado apostar em andadores, veículos musicais e cozinhas com comidinhas.

Continuar Lendo  Penteado moderno com trança lateral

3 anos: nesta idade, o bebê realmente encontra diversão em cima de um triciclo ou com um grande carrinho de puxar. Brinquedos ao ar-livre fazem sucesso, tal como os instrumentos musicais infantis.

Cuidados ao escolher os brinquedos do bebê

A escolha dos brinquedos do bebê requer cuidados. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir alguns cuidados para comprar brinquedos:

– Até a criança completar três anos de idade, é fundamental preferir brinquedos com peças grandes, ou seja, que não possam ser engolidas;

– Os brinquedos dos bebês precisam ser leves e fáceis de manusear;

– Ao comprar um brinquedo, é importante verificar a existência do selo do Inmetro;

– Os brinquedos sem fabricantes identificados devem ser evitados, como aqueles vendidos por ambulantes.

Top