Dicas para escolher a cor ideal do esmalte

Quem não se importa com quais cores valorizam ou não o seu tom de pele ou, ainda, não é obrigada a seguir nenhum código…

Quem não se importa com quais cores valorizam ou não o seu tom de pele ou, ainda, não é obrigada a seguir nenhum código de vestimenta em sua vida, pode apostar em todas as cores de esmaltes que lhe agrade. Entretanto, há mulheres que não abrem mão de usar tons cores que combinam com o seu tom de pele e, para elas, isso também pode ser útil, na hora de escolher o tom das unhas. Por outro lado, também existem situações em que uma determinada cor pode não cair, bem. O ambiente de trabalho é um exemplo disso. A seguir, confira algumas dicas para escolher a cor ideal do esmalte.

Cores que destacam pele clara (Foto: Divulgação)

Esmalte ideal para cada tipo de pele

Cada tipo de pele tem suas particularidades. Quando se aprende quais as cores que combinam com ela, destacando-a, o look pode ficar muito mais interessante. As próprias unhas podem ser bem mais valorizadas, sob estes critérios. A pele branquinha, por exemplo, pede cores que destaquem as suas mãos, se esta for a intenção, ao esmaltá-las. Os esmaltes ideais para pele clara são os tons de vermelho, rosa vivo, cinza escuro, azul turquesa, amarelos, café ou preto. O roxo aberto também fica muito bem.

Cores vibrantes também combinam com pele morena (Foto: Divulgação)

Os esmaltes para pele morena podem ser os tons de vinho, creme, cinza, vermelho vivo, laranja, verdes, azuis escuros ou bege, caso se queira mais discrição. Já a pele negra pode se destacar mais, quando os esmaltes forem rosas suaves, verdes, roxos, creme, bege, branco, vinho ou nude.

Continuar Lendo  Vestidos e estampas para o verão

É claro que muitas outras cores podem ser usadas. O que manda é a vontade de cada mulher. No entanto, quem quiser valorizar ainda mais o seu look, pode apostar nestas cores.

Esmalte ideal para cada situação

O primeiro ambiente que merece atenção é o de trabalho. Muitos deles não são cenários ideais para unhas chamativas. Se este for o seu caso, a dica é apostar nos esmaltes nude, renda, beges ou rosinhas bem suaves. Os tons de vinho, marrom escuro e cinza também costumam ser bem aceitos e não interferem negativamente na imagem, dentro do ambiente corporativo. É sempre bom lembrar que o esmalte para trabalhar deve ser discreto.

As cores suaves se destacam na pele negra (Foto: Divulgação)

Quem vai para uma festa ou balada pode investir em cores mais ousadas. Em primeiro lugar, escolha tons que combinem com sua pele. Em seguida, veja quais esmaltes trazem a cor e quais efeitos eles têm. Os metalizados ou glitterizados são ótimos para estes ambientes. Também são boas opções os esmaltes holográficos ou os de cor escura, como preto, roxo ou azul. Para ao dia a dia, aposte em cores que deixem o seu visual alegre, como laranjas, verdes, amarelos, pinks e outros, desde que isso não interfira em seu cotidiano.

Top