Dicas para escolher a cor da tintura do cabelo

Pode-se dizer que não é novidade a necessidade de analisar se determinada cor de tintura combina ou não, com a pessoa que pretende mudar…

Pode-se dizer que não é novidade a necessidade de analisar se determinada cor de tintura combina ou não, com a pessoa que pretende mudar o visual. Estamos no verão – estação de sol e descontração – e muitas pessoas, nesta época, querem mais é mudar a cor dos cabelos. Um novo look sempre traz benefícios à autoestima e faz com que as mulheres não esgotem sua beleza, numa aparência que nunca muda. Mas, será que qualquer tinta de cabelo fica bem em todas as pessoas?

Tons fortemente avermelhados caem bem, em peles brancas (Foto: Divulgação)

A situação é comum: uma mulher observa a cor dos cabelos de outra e logo pensa que aquela tinta é o que falta em sua vida. Mas, é bom ter calma, nesta hora! É preciso verificar se o tom de pele vai ficar bem, com aquela tinta de cabelo. É justamente essa harmonia que irá resultar em um visual bonito e digno de elogios. Do contrário, a pessoa poderá parecer mais velha ou nova demais e isso destoar da idade que ela realmente tem, além de outras características negativas. Para não arriscar, tomando atitudes precipitadas, que podem implicar em erros, veja as nossas dicas para escolher a cor da tintura do cabelo.

Que cor escolher?

Já que essas considerações são necessárias, pode-se estar pensando, então, como escolher a tinta do cabelo? Mulheres que têm a pele bem branca ficam bem em tons de castanho (claro, médio ou escuro), loiros do tipo champanhe ou bege e ruivos alaranjados ou bem vermelhos. Estas cores proporcionam mudanças, sem desvalorizar a cor da pele. Já as pele claras ou levemente morenas ficam melhores com castanho escuro (tipo chocolate ou quase preto), loiros que puxam para o caramelo e vermelhos intensos (ou acaju).

Castanhos levemente acobreados ficam bem em peles negras (Foto: Divulgação)

Mulheres negras ou mulatas que desejam pintar os cabelos de castanho devem e podem apostar em tons marrons levemente dourados ou chocolate, pois estas cores contribuem para o realce da pele. No caso de tinta loira, deve-se evitar os tons muito claros, dando preferência aos caramelados. Isso mantém a naturalidade. Se quiserem se transformar em ruivas, devem preferir os tons fechados de vinho ou castanhos acobreados. Para finalizar, as mulheres de pele amarelada ficam bem em todos os tons de castanho. O loiro, por outro lado, pode deixar o visual meio pálido. A dica é fazer apenas mechas, em tons de mel, com fundo escuro. As tonalidades de vinho e castanho avermelhado também são boas escolhas.

Leia Também:  Como Fazer Mechas Rosas no Cabelo

Faça teste de mechas

Orientais ficam bem com castanho, levemente avermelhado (Foto: Divulgação)

As últimas dicas se relacionam à escolha já feita. Antes de aplicar a tintura, o ideal é fazer um teste de mecha, para verificar uma eventual reação alérgica. Além disso, com o teste também é possível visualizar como ficará o novo visual e ter certeza de não se cometeram erros ao escolher a tinta de cabelo.

Veja outras cuidados: Cuidados ao mudar a cor do cabelo

Faça um teste virtual: Simulador de Tinta de Cabelo Online

Top