Dicas para entrevista de trabalho

Confira algumas dicas para entrevista de trabalho para conseguir um bom emprego. A situação é complicada e delicada no mercado atual, principalmente para as…

Por Redacao em 30/09/2015

Confira algumas dicas para entrevista de trabalho para conseguir um bom emprego. A situação é complicada e delicada no mercado atual, principalmente para as pessoas que não possuem qualificação ampla ou estão tentando se posicionar em áreas que estão saturadas no mercado. No entanto, o candidato que apresenta um bom currículo e sabe como se comportar em uma entrevista de emprego tem maiores chances de ser contratado. Então, leia o artigo e confira as dicas para se dar bem na vida profissional.

Dicas para entrevista de trabalho (Foto Ilustrativa)

Dicas para entrevista de trabalho

Dicas para entrevista de trabalho: Hoje em dia o mercado de trabalho tem ficado cada vez mais concorrido, e dominar determinada área técnica não é mais o único fator relevante para conseguir o sucesso profissional. O profissional também precisa demonstrar competência pessoal. O currículo será o elo que une você e o futuro empregador, por isso ele deve ser desenvolvido com carinho. Fale tudo o que for significativo para a vaga pretendida. Lembre-se que o documento deve ser centrado também em resultados não apenas em conhecimento. Logo que a ligação para marcar a entrevista é recebida você sente um frio na barriga, mas pode ficar tranquilo, esse momento passa e em seguida é hora de mostrar suas habilidades com tranquilidade. Por isso, as nossas qualidades podem ser divididas em:

Leia mais informações sobre: DICAS DE COMO SE COMPORTAR EM ENTREVISTA DE EMPREGO

Competência pessoal

Tenha competência pessoal e profissional e não queira destacá-la mais que tudo na hora da entrevista (Foto Ilustrativa)

– Isto envolve sentir-se feliz e satisfeito consigo mesmo;

– Mostrar motivação todos os dias;

– Amar o que faz;

– Estar sempre disposto para fazer sempre o melhor.

Competência profissional

– Isto envolve escolher a profissão certa;

– Fazer cursos de aperfeiçoamento e aprimoramento;

– Manter-se atualizado;

– Aceitar desafios.

E não podemos nos esquecer também que a imagem é, e sempre será, seu cartão de visita no momento da entrevista. Então, temos que procurar nos apresentar vestidos de forma adequada, por exemplo: quando estiver em busca de um emprego, não use roupas coloridas, transparentes e decotadas, saias justas, bijuterias grandes e pesadas, nem terninho pink, ou sapato velho e desgastado.

Saber seu objetivo com clareza é fundamental para expô-lo (Foto Ilustrativa)

A comunicação na hora da entrevista é um fator muito importante. Pois, de nada vale estar muito bem vestido, andar de forma correta, cumprimentar as pessoas adequadamente, se, na hora de colocar suas ideias na entrevista, você comete erros e erros de concordância verbal, utiliza gírias e faz piadinhas de mau gosto, interrupções constantes para mostrar vantagem. Saber se comportar numa entrevista é de fundamental importância, pois isso traz segurança,tranquilidade e confiança.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO COM PSICÓLOGA

Pense em o que irá falar na entrevista

Pense nas possíveis perguntas e respostas na hora da entrevista (Foto Ilustrativa)

Divida o assunto em etapas, estruture o que aconteceu em sua vida profissional gradativamente até chegar ao ponto que está hoje. Reflita sobre os acontecimentos de forma a elaborar um discurso com informações necessárias. Lembre-se mais uma vez, nada de piadinhas ou palavras desnecessárias. 

Fala apenas o necessário

Falar o necessário é questão de maturidade (Foto Ilustrativa)

Falar por falar nunca é bom. Com o amadurecimento sempre vamos entender muita coisa, e uma delas é filtrar o que pode e deve ser dito em qualquer situação da vida. Por isso mesmo, pense bem antes de sair falando na hora da entrevista. Responda o necessário para que nada possa impedir de você conquistar a vaga de trabalho.

Quer saber mais sobre cursos e empregos? preparamos vários artigos sobre esse e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top