Dicas para ensinar palavras para papagaio

Cachorros e gatos são mais comuns como animais de estimação, mas outros bichos também fazem sucesso como ‘parte da família’. Os papagaios, por exemplo,…

Cachorros e gatos são mais comuns como animais de estimação, mas outros bichos também fazem sucesso como ‘parte da família’. Os papagaios, por exemplo, são pássaros que chegam a viver 100 anos, e são muitas vezes escolhidos por quem gosta de bichos por que alguns têm a capacidade de imitação de sons como a voz humana. De penas coloridas e bico curvo, os papagaios assim como outros animais podem ser treinados com base na recompensa por comida. Veja as dicas para ensinar palavras para papagaio.

Animais podem imitar a fala humana e ser a diversão da casa (Foto: divulgação)

Dicas para ensinar palavras para papagaio

Caso você não tenha conhecimentos de como fazer um papagaio aprender palavras, saiba que o treinamento não é difícil, mas você não deve estressar a ave, por isso, não gaste mais que 10 minutos em cada lição, e selecione um horário fixo para isso, de preferência de manhã ou à noite. Antes de começar, porém, sabia que nem todos os animais da espécie são dotados dessa capacidade e não é ideal forçar o bicho a aprender, porque é contrário ao seu instinto natural. Os papagaios de mais idade também podem ser ensinados, embora o aprendizado seja mais facilmente assimilado pelos papagaios mais novos e você pode precisar ter um pouco mais de paciência.

Pássaro aprende com treino e 'recompensa' (Foto: divulgação)

Como fazer para que o papagaio aprenda a falar

Para que o pássaro se habitue aos sons, deixe-o em um local da residência em que as pessoas mais conversam, mas na hora de ensinar o papagaio a falar, não deixe nada que possa distraí-lo no entorno. Isso quer dizer que você deverá estar sozinho com o animal e deixar rádio, televisão e celulares desligados. Tire também brinquedos e acessórios da gaiola. Inicie as lições com palavras simples, com até duas sílabas e faça comparações com uma ação ou alguma coisa como falar ‘oi’ e fazer um aceno ou falar milho e oferecer um grão para o bicho comer. Lembre-se de recompensar o animal durante o aprendizado que pode durar meses.

Lições devem durar até 10 minutos cada e ter um horário fixo para acontecer (Foto: divulgação)

Aprenda mais sobre papagios, características e cuidados com o pássaro: Papagaio: cuidados, alimentação

Continuar Lendo  Parque Aquático Castelo, ingressos, endereço

Entenda como os papagaios desenvolvem a fala

Top