Dicas para encontrar tudo o que você precisa no Google

Pouca gente sabe, mas a adição de alguns símbolos e termos específicos na hora de fazer buscas pode facilitar muito o seu trabalho no…

Pouca gente sabe, mas a adição de alguns símbolos e termos específicos na hora de fazer buscas pode facilitar muito o seu trabalho no Google. Confira agora algumas das dicas mais importantes e se torne um verdadeiro detetive no principal serviço de buscas da internet.

Palavras com aspas: utilize sempre que você quiser receber resultados apenas com o termo entre elas. A dica é bastante útil para se buscar por nomes próprios. Exemplo: “Mundo das Tribos” exibirá apenas resultados que contenham a sentença exata.

Palavras com asteriscos: utilize para indicar que o Google exiba apenas resultados de palavras nesta ordem específica, mas que possam conter outras palavras em seu meio. Neste caso os asteriscos funcionam como palavras coringas. Utilize sempre sem espaçamento entre as palavras.

Sinal de subtração: use para excluir termos da lista de resultados. Primeiramente, utilize as palavras que deseja encontrar, depois dê um espaço, utilizando o sinal de subtração seguido de termos que você não quer ver no resultado. Ótima opção para filtrar suas buscas.

Acento til: serve para encontrar palavras parecidas ou sinônimas. Utilize da mesma forma que o sinal de subtração. Muito útil para quando você não conhece a grafia correta da palavra.

Buscas em um site específico: após digitar as palavras que você deseja buscar, escreva a palavra ‘site’ seguida de dois pontos e do endereço que você deseja filtrar a busca. Exemplo: “downloads site:mundodastribos.com” (sem as aspas).

Busca por extensões específicas: depois de digitar o nome do arquivo que você deseja encontrar, escreva o termo ‘filetipe’ seguido de dois pontos e da extensão que você procura. Bastante útil para encontrar fotos, arquivos de música, PDFs e qualquer outra extensão de arquivos na internet.

Leia Também:  Ligação telefônica pelo Gmail: como fazer

Previsão do tempo: embora você possa usar o Google para encontrar sites que exibem a previsão do tempo para a sua cidade, isso pode ser feito na própria página de resultados do Google. Para tal, basta digitar a palavra ‘temperatura’ seguida da cidade para a qual você deseja saber a previsão.

Calculadora: o Google também funciona com uma calculadora. Para tal, basta digitar a equação que você deseja resolver para que o site exiba o seu resultado. Vale lembrar que o * (asterisco) funciona como sinal de multiplicação e que o / (barra normal) indica a divisão.

Conversão de unidades: o serviço também pode efetuar a conversão de unidades de distância, massa, temperatura e moedas de diferentes países, entre outros valores. Para tal, basta digitar uma sentença do tipo: “1 KM em milhas” (sem as aspas). Além de palavras, também funciona com a abreviação de cada unidade.

Top