Dicas para emagrecer durante o inverno

O tempo frio exige uma comida quente e um cobertor bem quentinho. Nesse período parece que nossa fome aumenta ainda mais, assim como a…

O tempo frio exige uma comida quente e um cobertor bem quentinho. Nesse período parece que nossa fome aumenta ainda mais, assim como a preguiça de levantar da cama. O problema é que dessa forma surgem os quilinhos a mais. A boa notícia é que o inverno é um dos melhores momentos para quem deseja emagrecer, já que o metabolismo fica mais acelerado. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para emagrecer durante o inverno.

O inverno é a época do ano aliada ao emagrecimento. (Foto: divulgação)

Perder peso no inverno

Com a chegada do inverno parece mais difícil ainda perder peso. Porém, no frio nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura corporal que é em torno de 36,5º C. Isso acontece, pois há perda de calor corporal para o meio externo, especialmente se a pessoa não se agasalha corretamente. As dietas de inverno para emagrecer são excelentes opções para dar uma mãozinha nesse processo.

Se ocorrer essa perda de calor, o organismo tenta repor a energia despendida. Essa reposição emite uma sensação de fome, já que ele precisa de mais energia do que o habitual. Geralmente a fonte de energia utilizada na manutenção da temperatura corporal que é obtida a partir do metabolismo de carboidrato e gordura. Mas para não colocar o organismo em risco, o corpo tenta preservar a gordura estocada, pois ela atua como isolante térmico.

Os chás são excelentes opções para quem deseja emagrecer. (Foto: divulgação)

Dicas para emagrecer durante o inverno

1. Os chás são excelentes opções aliadas ao emagrecimento, ainda no mesmo período do ano. Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos usar mais ervas que aceleram o emagrecimento. O chá verde com gengibre, frutas vermelhas e outras.

Continuar Lendo  Looks modernos com roupas e acessórios com franjas

2. Além de ser saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece para a sensação de bem estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite e pães, torradas e tortas.

3. Durante o inverno, muitas pessoas deixam de consumir salada verde crua. Uma boa dica é fazer folhas verdes refogadas. Os vegetais são essenciais para perder peso saudável.

4. O ideal é optar pelas frutas como sobremesa. As frutas assadas ou cozidas são excelentes opções para os lanches. Além de serem muito saudáveis, elas também são muito importantes para o emagrecimento. O uso de canela nas frutas fará com que elas fiquem mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo.

4. Comer a cada três horas não é mais um segredo do emagrecimento. De acordo com especialistas, essa regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade.

A prática de atividade física auxilia no emagrecimento do inverno. (Foto: divulgação)

A melhor alimentação durante o frio é a leve. As dietas podem trazer muitos benefícios nessa estação, já durante o inverno o metabolismo fica mais acelerado. O ideal é procurar um nutricionista e aliar a dieta com a prática de atividades físicas.

Top